Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Árbitro relata xingamento de Oswaldo: filho da p... e vagabundo

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 30/06/2016 às 12:14
Foto: André Nery/JC Imagem
Foto: André Nery/JC Imagem

Oswaldo de Oliveira foi expulso após xingar o árbitro da partida entre Vitória e Sport. Foto: André Nery/JC Imagem Oswaldo de Oliveira foi expulso após xingar o árbitro da partida entre Vitória e Sport. Foto: André Nery/JC Imagem

O árbitro Leonardo Garcia Cavaleiro escreveu na súmula da partida entre Vitória e Sport, na noite desta quarta-feira (29) o motivo da expulsão do técnico do rubro-negro pernambucano, Oswaldo de Oliveira. Após o cartão vermelho do meia Éverton Felipe, Oswaldo, insatisfeito com a atitude do árbitro, proferiu xingamentos e também foi posto para fora do jogo. O treinador pode pegar até seis jogos de suspensão.

Segundo Leonardo, Oswaldo reclamava de forma reincidente com gestos contra as marcações durante a derrota do Sport. "O mesmo caminhou para seu vestiário e retornou próximo a lateral do campo de jogo e proferiu as seguintes palavras: 'seu filho da p... vagabundo' posteriormente se dirigindo ao vestiário do mesmo proferiu as seguintes palavras 'filho da p..., filho da p...,filho da p...' e seguiu em direção ao seu vestiário", diz o documento oficial da partida.

súmula vitória x sport

LEIA MAIS:

Sport perde a cabeça e o jogo para o Vitória

Jogadores do Sport evitam polemizar com a arbitragem

Os números de Vitória 3×2 Sport

De acordo com o Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), no artigo 243-F, ofender a honra de alguém por fato relacionado ao esporte pode render até seis jogos de suspensão, se praticado por atleta, técnico ou membro da comissão, com pena mínima de quatro partidas. Leia abaixo o artigo completo:

Art. 243-F. Ofender alguém em sua honra, por fato relacionado diretamente ao desporto.

PENA: multa, de R$ 100,00 (cem reais) a R$ 100.000,00 (cem mil reais), e suspensão de uma a seis partidas, provas ou equivalentes, se praticada por atleta, mesmo se suplente, treinador, médico ou membro da comissão técnica, e suspensão pelo prazo de quinze a noventa dias, se praticada por qualquer outra pessoa natural submetida a este Código.

§ 1º Se a ação for praticada por atleta, mesmo se suplente, treinador, médico ou membro da comissão técnica, contra árbitros, assistentes ou demais membros de equipe de arbitragem, a pena mínima será de suspensão por quatro partidas.

§ 2º Para todos os efeitos, o árbitro e seus auxiliares são considerados em função desde a escalação até o término do prazo fixado para a entrega dos documentos da competição na entidade.

Além de Éverton Felipe, Lenis também foi expulso, no segundo tempo de jogo, ao cometer uma falta dura e em seguida empurrar o adversário. Na abertura da 12ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, o Sport perdeu para o Vitória por 3x2.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias