Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Sport perde a cabeça e o jogo para o Vitória

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 29/06/2016 às 21:24
Sport perde a cabeça e o jogo para o Vitória
Sport perde a cabeça e o jogo para o Vitória

download (1)

Numa noite repleta de erros, técnicos e disciplinares, o Sport teve sua sequência de três jogos invicto interrompida ao ser derrotado pelo Vitória por 3x2 na noite desta quarta-feira (29), no Barradão, em Salvador. O time da Ilha estacionou nos 12 pontos e voltou para a zona de rebaixamento (17º lugar). O próximo compromisso será diante do Palmeiras, na Ilha.

» Jogadores evitam polemizar

Os dois laterais - Samuel Xavier e Rodney Wallace, quase colocaram tudo a perder no início do jogo. Logo aos quatro minutos, Samuel tentou afastar no chutão e acertou a 'orelha' da bola. Ela sobrou limpa para Amaral. Mas Agenor saiu bem do gol e o volante baiano mandou a bola em cima do corpo do goleiro. Seis minutos depois, cruzamento pela esquerda. Rodney tentou cortar de cabeça mas passou direto. Dagoberto agradeceu o presente mas na hora de chutar escorregou e ela foi mansa para as mãos do goleiro leonino.

A tempestade diminuiu um pouco. E o Sport aproveitou para fazer seu gol. Aos 17, Rodney compensou a falha com um lançamento preciso para Matheus Ferraz. O zagueiro dominou com estilo e chutou forte, sem chance de defesa para Caíque. Prenúncio de um tempo mais tranquilo para os Pernambucanos? Nada. Aos 23 minutos, Everton Felipe fez falta plausivel de amarelo. Como já fora advertido antes, o árbitro o expulsou.

Com um a menos, o centroavante Edmilson virou ponta-direita para fechar a descida do lateral. A função de referência no ataque ficou para Diego Souza. O Vitória foi todo para cima ao ponto de Vítor Ramos virar atacante. E mesmo com a estratégia errada de levantar muitas bolas na área - seriam 30 no primeiro tempo - conseguiu o empate aos 44. Vander recebeu passe rasteiro, dominou e acertou o canto.

Se estava ruim no primeiro tempo, o segundo guardava um desastre. O Sport não tinha força para chegar na área baiana e o jogo concentrava-se totalmente nos 50 metros pertencentes ao leão pernambucano. Aos 18, William Faria encontrou Euller na área. Durval parou e o lateral tocou rasteiro para decretar a virada. O terceiro nem demorou muito. Apenas dois minutos depois foi a vez de Nickson completar de cabeça um cruzamento de Vander.

Some-se a essa virada e ampliada rápida e o time da Ilha descontrolou-se. Depois de levar um chapéu de Dagoberto, Lenis fez falta dura e levou o amarelo. Quando o adversário levantou-se, o colombiano deu-lhe um empurrão. Dez segundos depois de tomar amarelo ele era expulso. O irritado da vez foi Diego Souza. Em duas situações ele chegou com a bola dominada na lateral e soltou um bombão. Na primeira quase acerta o técnico Vágner Mancini. Na segunda mandou a bola na arquibancada. Foi a senha para ser substituído antes do mal maior.

Com dois a menos, o Sport não teve outra alternativa a não ser montar uma linha de cinco e outra de quatro à frente para se defender. Numa rara tentativa de atacar, saiu o gol que deu esperança para uns e susto para outros. Rodney cruzou rasteiro pela esquerda, a defesa do Vitória parou e Matheus ferraz marcou seu segundo gol no jogo.

Ficha do jogo:

Vitória: Caíque; Victor Ramos, Ramon e Kanu; Diego Renan, Amaral (Nickson), Willian Farias, Tiago Real (Rafaelson) e Euller; Vander e Dagoberto (Yan). Técnico: Vágner Mancini.

Sport: Agenor; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval e Rodney Wallace; Rodrigo Mancha, Ronaldo, Gabriel Xavier (Lenis), Everton Felipe e Diego Souza (Vinícius Araújo); Edmilson (Rogério). Técnico: Oswaldo de Oliveira.

Brasileirão (12ª rodada). Local: Barradão, Salvador (BA). Árbitro: Leonardo Garcia Cavaleiro (RJ). Assistentes: Dibert Pedrosa Moisés e Luiz Cláudio Regazone (ambos do Rio de Janeiro). Gols: Matheus Ferraz, aos 17; Vander, aos 44 do primeiro. Euller, aos 16; Nickson, aos 18; Matheus Ferraz, aos 32. Cartões amarelos: Vander, Tiago Real, Dagoberto, Nickson, Rogério e Durval. Expulsões: Lenis e Everton Felipe. Renda: R$ 58.847. Público: 5.840.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias