Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Nos 100 jogos de Gallo, Náutico visa reabilitação na Série B

Davi Saboya
Davi Saboya
Publicado em 27/06/2016 às 22:29
Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem

Náutico atropela o Paraná e se mantém no G4 da Série B Náutico precisa da vitória para não se distanciar do G4. Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem

Mais do que uma boa exibição, o Náutico precisa dos três pontos na décima terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série B para não se distanciar do grupo de acesso. Com 18 pontos, o Alvirrubro está na sexta colocação e a três do quarto lugar. Além disso, não conquista uma vitória há quatro rodadas. O que faz com que o Timbu não possa pensar em perder pontos dentro de casa diante da Luverdense, nesta terça-feira (28), às 20h30, na Arena Pernambuco, principalmente depois do empate diante do Bragantino no último confronto como mandante.

"É um adversário muito difícil que está bem na classificação. Sempre traz dificuldades nos jogos. Não muito diferente das outras equipes. Todas as partidas na competição estão sendo difíceis. Precisamos de uma vitória nessa partida principalmente por causa dos pontos deixados contra o Bragantino, pois foi uma atuação fora da curva. Os outros resultados foram normais", afirmou Alexandre Gallo.

LEIA MAIS:

“Arena é um coro dos jogadores e comissão”, diz Gallo

Náutico: Júlio César tem alto aproveitamento nos pênaltis

Na terceira passagem pelo Náutico, o técnico alvirrubro completa 100 jogos no comandado do Timbu na próxima rodada. Mais uma vez, o comandante recebeu a missão de organizar a "casa" visando um trabalho consolidado na Série A. Há dois meses treinando a equipe vermelha e branca, Gallo está satisfeito com o desempenho até o momento na Segundona.

"O que fizemos até o momento está dentro do planejamento. Sempre falei que o importante é ficar dentro dos oito primeiro colocados. Temos que manter uma média durante as rodadas e realizar o estirão no momento certo. Tudo tem o seu tempo. Por exemplo, ainda não tivemos todos os atletas à disposição", disse o técnico alvirrubro.

DESFALQUES

O técnico Alexandre Gallo tem cinco desfalques para a partida contra a Luverdense. Com uma lesão no ligamento do tornozelo esquerdo, Rodrigo Souza encabeça a lista. Apesar de uma contusão delicada, não vai ser preciso cirurgia e sim um longo tempo para um tratamento.

Com lesão muscular, Maylson e Eurico deve passam mais uma semana em recuperação. Esquerdinha tinha sido liberado para realizar a transição. Porém, novamente sentiu dores no adutor da coxa direita e voltou para o departamento médico. O primeiro que deve ser liberado é o atacante Taiberson que já está realizando a transição para o campo.

Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem Henrique é uma das dúvidas de Gallo para enfrentar a Luverdense. Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem

TIME

Alexandre Gallo tem dúvidas para montar o Náutico para a próxima rodada. Pelo menos, foi o que treinador deixou nas entre linhas. A mudança que ele pode realizar não é tática e sim, em peças. Com Gastón sendo utilizado na cabeça de área, Henrique e Mateus Muller brigam pela vaga na lateral esquerda. O primeiro foi utilizado como titular nas duas últimas rodadas.

No meio-campo, a permanência do jovem volante Gustavo Henrique é incerta. Ygor, que passou um longo período no departamento médico, e o também garoto Helder Ribeiro, podem aparecer na equipe. A principal dúvida é na armação. Com o setor não tendo sido produtivo nas últimas rodadas, Renan Oliveira e Hugo podem aparecer na vaga de Caíque Valdívia que não conseguiu render.

"Contra o Ceará, eu até conversei com o Hugo para ele entrasse de frente. Mas, ele é um jogador experiente e chegamos em um consenso, mais ele do que eu, que ele iria abafar (cansar rápido). E foi o que aconteceu. Começou bem os primeiros 20 minutos e depois caiu de rendimento. Ele precisa de uma continuidade. Ainda não decidi quem vai começar. Assim como fizemos com o Bergson, temos vamos dando oportunidades aos poucos", afirmou o técnico Gallo.

ADVERSÁRIO

Com 20 pontos, a Luverdense está na quinta posição da Série B. Para o duelo contra o Timbu, o técnico Júnior Rocha não poder contar com três jogadores. O lateral-esquerdo Paulinho, suspenso, e o zagueiro Airton e o volante Jean Patrick que estão machucados. O restante do time deve ser o mesmo que o treinador tem utilizado na competição.

FICHA TÉCNICA - NÁUTICO X LUVERDENSE

Náutico - Júlio César; Joazi, Rafael Pereira, Eduardo, Henrique (Mateus Muller); Gastón, Gustavo Henrique (Helder), Renan Oliveira (Hugo); Jefferson Nem, Rony e Bergson. Técnico: Alexandre Gallo.

Luverdense - Gabriel Leite, Raul Prata, Everton, Walace e Régis; Kazu, Ricardo, Da Mata e Sérgio Mota; Hugo e Tozin. Técnico: Júnior Rocha.

13ª rodada (Série B). Local: Arena Pernambucano, São Lourenço da Mata-PE. Horário: 20h30 (horário do Recife). Árbitro: Alisson Sidnei Furtado (TO). Assistentes: Natal da Silva Ramos Júnior (TO) e Jose Maria de Lucena Netto (PB). Ingressos: R$15 à R$40.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias