Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Santa Cruz: Milton Mendes lamenta que segundo tempo não resultou em mais gols

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 26/06/2016 às 0:09
Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem

Foto: JC Imagem. Foto: JC Imagem.

O técnico do Santa Cruz, Milton Mendes, admitiu que sua ideia de jogo para enfrentar o Corinthians era repetir o segundo tempo contra o Palmeiras. Por isso, montou o time para pressionar a saída de bola do adversário. O problema, segundo ele, é que nem sempre a equipe conseguiu, além de deixar muito espaço entre os laterais e os zagueiros, caminho que os corintianos encontraram para chegar aos dois gols que deram a vitória.

» Santa Cruz melhora no segundo tempo mas não consegue evitar derrota

"Iniciamos pressionando alto, com nossos blocos juntos no campo adversário. Mas eles estavam entrando no espaço que os laterais estavam deixando. No intervalo corrigi isso e coloquei um lateral mais rápido", explicou. A outra alteração, entrada de Wallyson no posto de Daniel Costa também teve como objetivo preencher um erro de estratégia.

De acordo com Milton, como o Santa joga com dois jogadores abertos - Keno pela esquerda e Arthur pela direita - é preciso um meia centralizado para fazer um triângulo com esses dois ponteiros. Coisa que foi trabalhada com Daniel mas ele não repetiu no jogo. "Wallyson não é meia mas entende melhor nosso jogo. E Mário Sérgio não deu o espaço que Vítor estava dando", pontuou.

Seguindo em sua análise, o comandante coral viu, no segundo tempo, com essas alterações, seu time com mais volume, posse de bola e finalização. Faltou apenas a bola ir no endereço certo.

SEM MEDO

A sucessão de derrotas, que colocaria qualquer técnico no Brasil em xeque, não assusta o treinador coral. Para ele, o respaldo que vem da diretoria e a própria atuação da equipe fazem a diferença em seu favor e defende uma nova abordagem na hora de se avaliar o trabalho de um técnico. "O que é preciso é entender o trabalho, saber se está sendo feito de forma coerente, se o processo está sendo construtivo e saber o que não está acontecendo e por que não está acontecendo", enfatizou.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias