publicidade
26/06/16
tite
tite

Estante F.C. – A vida do novo técnico da Seleção Brasileira

26 / jun
Publicado por Davi Saboya em Estante FC às 9:02

Estante F.C.

Toda semana, um dos repórteres de Esportes do Blog do Torcedor, do Jornal do Commercio, da TV Jornal e da Rádio Jornal vai escrever sobre o último livro que leu ou ainda está lendo, envolvendo temas esportivos. Nesta semana, Davi Saboya comenta o biografia do técnico Tite, novo comandante da Seleção Brasileira. 

tite

Sem querer comparar o trabalho dos dois técnicos, mas Tite vive o futebol de maneira muito semelhante ao técnico espanhol Guardiola. Ambos levam a profissão muito a sério, o que faz com sejam técnicos na maior parte da rotina diária. Além disso, a família tem um peso enorme na vida de cada um.

Sem dúvida a Seleção Brasileira fez a escolha certa, que deveria ter feitos há anos, para o cargo de treinador. Ele não vai mudar o futebol de uma maneira geral, pois só trabalha dentro do campo. Fora não é a responsabilidade dele. Só que dentro das quatro linhas não existe um profissional tão capacitado e merecedor do maior cargo que um técnico brasileiro almeja quanto Tite.

Campeão de tudo que um técnico pode conquistar por um clube no Brasil, Tite merece cada minuto do sucesso que vive agora sob o comanda da Seleção Brasileira. Subiu degrau por degrau na carreira, passando por altos e baixos e com determinação alcançou o topo. Com certeza, um exemplo de vencedor no futebol e na vida. A jornalista Camila Mattoso contou perfeitamente como ele conseguiu marcar o seu nome no Corinthians e cada momento da trajetória dele.

LEIA MAIS:

Estante F.C. – Pep Guardiola, o técnico obcecado por futebol

Estante F.C. – Conhecendo o lado podre do futebol

Estante F.C. – Vamos falar de tática do mundo da bola



PUBLICIDADE
FECHAR