Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Sport melhorou índices defensivos nos dois jogos sem perder

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 25/06/2016 às 10:04
Sport busca vitória contra o Santos para tentar sair do Z4
Sport busca vitória contra o Santos para tentar sair do Z4

Foto: Diego Nigro/JC imagem Foto: Diego Nigro/JC imagem.

Os dois jogos sem perder pelo Brasileirão, algo que o time do Sport ainda não havia conseguido mostra a tendência de uma melhora no sistema defensivo da equipe, de acordo com os números levantados pelo site Footstats, especialista em estatísticas do Brasileirão. O time vem afastando o perigo com mais eficiência e perdendo menos a bola. Prova disso é que a média de gols sofridos até o jogo com o Santos pela oitava rodada é de 1,75. Nos dois últimos foi de 0,5.

A perda da posse foi o índice que caiu de forma mais contundente foi a perda da posse, sinal de que os adversários não estão desarmando os rubro-negros com tanta eficiência. Contra o Santos o time perdeu 45 bolas. Com o Flu, a quantidade caiu para 35. Já diante do São Paulo, mesmo com uma posse de bola de 30,9% foram apenas 18 bolas perdidas.

Para afastar o perigo inimigo também uma melhora. O número de rebatidas está subindo desde o jogo com o Santos, quando foram apenas 28. Contra o Flu chegou a 45 e a 48 na quinta-feira no Morumbi.

O que os leoninos precisam melhorar é defender melhor em casa. Computando todo o campeonato, o Sport tem uma média de gols tomados dentro da Ilha do Retiro superior à de gols marcados. Até agora o índice é de 1,75 de bolas na rede dos rivais e 2 sofrendo. Os números absolutos mostram isso: foram 8 gols sofridos em casa e sete fora.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias