Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Há três jogos sem vencer, Náutico busca G4 contra Ceará

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 24/06/2016 às 18:03
Julio Cesar corbou um melhor desempenho do Náutico fora de casa. Foto: Guga Matos/JC Imagem
Julio Cesar corbou um melhor desempenho do Náutico fora de casa. Foto: Guga Matos/JC Imagem

Uma vitória contra o Ceará pode recolocar o Náutico no G4 da Série B. Foto: Guga Matos/JC Imagem Uma vitória contra o Ceará pode recolocar o Náutico no G4 da Série B. Foto: Guga Matos/JC Imagem

Com 270 minutos longe da vitória, o Náutico tem mais uma oportunidade de quebrar o jejum no Campeonato Brasileiro da Série B, neste sábado, diante do Ceará, na Arena Castelão, pela 12ª rodada. O clássico nordestino, porém, traz um duelo de opostos, ao considerar as três últimas rodadas da Segundona. Enquanto o Timbu não vence há três jogos, os alvinegros não perdem há três - com duas vitórias e um empate.

Caso conquiste os três pontos em Fortaleza, o Náutico passa o adversário na briga direta pela vaga na Série A do ano que vem e volta ao grupo de acesso à primeira divisão. Muito próximos na tabela de classificação da Série B, o time alvinegro está em quarto lugar, com 20 pontos, enquanto o Timbu é o sexto, com 18 conquistados. Náutico e Ceará têm a mesma quantidade de derrotas na competição, porém o Vozão tem uma vitória a mais.

LEIA MAIS:

Rodrigo Souza sofre torção no tornozelo e desfalca o Náutico

Hugo é apresentado no Náutico e já viaja para Fortaleza

Para zagueiro, Náutico não pode deixar espaços no setor defensivo

TIME

Além do Ceará, o Náutico enfrenta também quatro desfalques neste sábado. O meio-campista Rodrigo Souza sofreu uma torção no tornozelo após entrada violenta contra o Brasil de Pelotas, na última terça-feira. Maylson, Eurico e Taiberson também dão dor de cabeça ao técnico Alexandre Gallo.

Por outro lado, o Timbu tem o retorno do atacante Bergson, suspenso após receber o terceiro cartão amarelo contra o Bragantino, e o treinador alvirrubro tem à disposição o meia Hugo. O experiente jogador já afirmou que estará na lista de relacionados do Náutico para a partida.

O meia Hugo disputa pelo Náutico sua primeira Série B. Foto: Fernando da Hora/JC Imagem O meia Hugo disputa pelo Náutico sua primeira Série B. Foto: Fernando da Hora/JC Imagem

ADVERSÁRIO

Em uma crescente na Série B, o Ceará, em seis jogos dentro de casa, perdeu apenas um e empatou outro. Nas últimas quatro partidas no Castelão, os alvinegros venceram todas. A mais recente contra o Oeste, com um placar simples.

"O Ceará é uma equipe muito forte dentro de casa, que tem apoio do torcedor, que incentiva bastante. Eu tenho certeza que vai ser um jogo difícil, mas que temos condições de sair com bom resultado", avaliou o goleiro e capitão do Náutico, Julio Cesar.

FICHA DA PARTIDA: CEARÁ x NÁUTICO

Ceará: Éverson; Eduardo, Valdo, Charles e Thallyson; João Marcos, Richardson, Felipe e Ricardinho; Rafael Costa e Bill. Técnico: Sérgio Soares.

Náutico: Julio Cesar; Joazi, Rafael Pereira, Eduardo e Henrique; Gastón, Gustavo Henrique (Cal Rodrigues) e Renan Oliveira (Hugo); Jefferson Nem, Rony e Bergson. Técnico: Alexandre Gallo.

Série B (12ª rodada). Local: Arena Castelão, Fortaleza (CE). Data: sábado (25), às 16h30. Árbitro: Cláudio Francisco Lima e Silva (SE). Auxiliares: Vaneide Vieira de Góes e Daniel Vidal Pimentel (ambos de Sergipe).

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias