Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Em cinco meses, Santa Cruz e Flamengo mantêm mais da metade dos titulares

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 22/06/2016 às 10:51
Em cinco meses, Santa Cruz e Flamengo mantêm mais da metade dos titulares
Em cinco meses, Santa Cruz e Flamengo mantêm mais da metade dos titulares

Tiago Cardoso, Santa Cruz De todos os tricolores que atuaram no amistoso, dez integram o elenco titular atual do Santa Cruz. Foto: Bobby Fabisak/JC ImagemQuase Cinco meses após o amistoso entre Santa Cruz e Flamengo, que deu aos tricolores a Taça Chico Science, ao vencer por 3x1, o time coral e o rubro-negro apresentaram poucas mudanças na equipe titular e ambos têm um novo técnico. Santa, que mantem seis titulares, e Flamengo, com sete nomes repetidos, voltam a se enfrentar, dessa vez valendo três pontos do Campeonato Brasileiro da Série A. A partida da décima primeira rodada acontece nesta quarta-feira (22) às 21h, no Arruda.

LEIA MAIS:

Santa Cruz contrata o volante Derley e zagueiro Luan Peres

Trintões começam em alta na artilharia do Brasileirão

Em janeiro, o goleiro Tiago Cardoso, o lateral Vitor, o zagueiro Danny Morais, os meias João Paulo e Lelê e o atacante Grafite já eram titulares absolutos no elenco do Santa Cruz. Grafite, por sinal, continua fazendo a diferença no time. Na ocasião, o artilheiro teve chance de gol, sofreu pênalti e iniciou a virada tricolor sobre o Flamengo.

Além da clara mudança de técnico, no final do mês de março, quando Marcelo Martelotte saiu e o Santa trouxe Milton Mendes, o meio-campista João Paulo agora joga mais recuado, como volante. Neris, Tiago Costa, Arthur e Keno trocaram o status de reservas e agora são titulares de Milton. Everton Sena foi emprestado ao Londrina e Raniel ao Cruzeiro.

Do lado adversário, o técnico Muricy Ramalho deixou o comando do time por problemas de saúde há um mês. Atualmente, Zé Ricardo é o interino do Flamengo. O time, porém, não passou por grandes mudanças. O goleiro Alex Muralha, os laterais Rodinei e Jorge, os meias Márcio Araújo, Willian Arão, Allan Patrick, Everton e Gabriel são titulares daquela amistoso que retornam ao Arruda. Guerrero, mesmo ainda no Flamengo, não enfrenta o Santa Cruz, e Emerson Sheik é dúvida.

Em 19 jogos entre os dois times no Campeonato Brasileiro, cada um venceu seis vezes e em sete ocasiões o jogo terminou empatado. Agora, as equipes têm seus motivos para buscar a vitória: o Santa Cruz quer deixar a 13ª colocação e subir posições na tabela, enquanto o Flamengo deseja entrar no G4 da primeira divisão.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias