Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Em partida fria, Náutico empata com o Brasil de Pelotas

Davi Saboya
Davi Saboya
Publicado em 21/06/2016 às 23:34
Em partida fria, Náutico empata com o Brasil de Pelotas
Em partida fria, Náutico empata com o Brasil de Pelotas

Brasil de Pelotas x Náutico resultado

O jogo entre Brasil de Pelotas e Náutico parece ter sofrido a interferência do baixa temperatura da cidade de Caxias, no Rio Grande do Sul. A temperatura média no estádio Centenário, palco do jogo, foi de 9ºC. As duas equipes empataram nesta terça-feira (21) por 0x0 em partida válida pela décima primeira rodada do Campeonato Brasileiro da Séri B. Com o resultado, o Timbu saiu do G4 e ocupa a sexta posição com 18 pontos a dois do quarto colocado. O próximo desafio do Alvirrubro é contra o Ceará, sábado, no Castelão.

O JOGO

Mandante, o Brasil de Pelotas fez a famosa blitz inicial, tentou criar jogadas nos 10 primeiros minutos, mas o Náutico conseguiu se defender bem. Apenas uma jogada originada de uma cobraça do lateral em que a bola sobrou para o meia Diogo Oliveira, na entrada da grande área, que não assustou o goleiro Júlio César. Enquanto o Timbu tentava sair da defesa tocando a bola só que não conseguia concluir os lances quando chegava no ataque.

Durante boa parte do primeiro tempo, os donos da casa pressionavam o Náutico com chutes de fora da área. Se não fosse um erro do bandeirinha Marcelo Grando teria aberto o placar. Ramon saiu na cara de Júlio César e fez o gol, mas o árbitro Alinor Silva da Paixão confirmou o impedimento. Somente, aos 24, o lance mais perigoso do Timbu no começo do confronto. Júlio César lançou Rony que saiu na cara do goleiro Eduardo Martini. Ele tentou encobrir o arqueiro e bateu de canela.

De volta ao time titular, depois de um longo período no departamento médico, o meia Caíque Valdívia, principal responsável por armar as jogadas ofensivas alvirrubras, não estava em uma noite iluminada, pois estava jogando pela ponta direita. Além disso, os atacantes Tiago Adam, Jefferson Nem - que estava atuando pelo meio - e Rony não conseguiam propocionar o volume necessário. Os homens de frente da equipe não se adaptaram ao sistema atuando com centroavante mais fixo.

Geremias Orlandi/Estadão Conteúdo Náutico não conseguiu passar pelo Brasil de Pelotas. Foto: Geremias Orlandi/Estadão Conteúdo

Do outro lado, o Brasil de Pelotas seguia em busca do gol. Porém, só levava perigo nos chutes de fora da área. Aos 42, Júlio César fez uma grande defesa após o chute colocado de Marlon, o último lance da primeira parte do jogo onde o Náutico teve 56,7% contra 43,3% do adversário.

O sgeundo tempo começou semelhante ao início do jogo. Muita vontade e pouca criação dos dois lados. Ambas as equipes não conseguiam levar perigos aos goleiros Eduardo Martini e Júlio César. Ciente de que o Náutico precisava criar mais jogadas, o técnico Alexandre Gallo colocou o meia Renan Oliveira que estava atuando na equipe principal.

Mas não teve jeito. Como diria o ditado, "um adorinha só não faz verão". Apesar de a defesa ter se postado bem, o ataque não realizou uma boa partida. Os atletas não se aproximavam para trabalhar a bola e o setor não viveu um bom dia. O máximo que conseguiam através dos chutes de fora da área e as bolas aéreas. O Brasil de Pelotas pressionou apenas nos últimos minutos, mas sem objetividade.

FICHA TÉCNICA: BRASIL DE PELOTAS x NÁUTICO

Brasil de Pelotas - Eduardo Martini; Wender (Weltinho), Leandro Camilo, Teco, Marlon; Leandro Leite, Felipe Garcia, Whashington, Diogo Oliveira (Clebson); Marcos Paraná (Nathan Cachorrão) e Ramon. Técnico: Rogério Zimmermann.

Náutico - Júlio César; Joazi, Rafael Pereira, Eduardo, Henrique; Gastón, Rodrigo Souza (Gustavo Henrique), Caíque Valdívia (Renan Oliveira); Jefferson Nem, Rony (léo Pereira) e Tiago Adan. Técnico: Alexandre Gallo.

Série B (11ª rodada). Local: Estádio Centenário, Caxias do Sul (RS). Horário: 21h30. Árbitro: Alinor Silva da Paixão (MT). Assistentes: Marcelo Grando e Jackson Timóteo Lopes (ambos do Mato Grosso). Cartões amarelos: Tiago Adan, Eduardo, Gastón e Gustavo Henrique (Náutico). Marcos Paraná (Brasil de Pelotas).

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias