Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Diego Souza chega aos 300 jogos pelo Brasileirão em grande estilo

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 20/06/2016 às 18:04
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

O golaço contra o Fluminense foi a chave de ouro que o meia Diego Souza usou para concluir seu jogo de número 300 no Brasileirão. O camisa 87 do Sport disputa a competição pela 14ª vez e caminha a passos largos para fazer desta a temporada com os números mais expressivos. Já marcou cinco gols em nove partidas e tem tudo para superar seu recorde de gols numa só edição. Em 2011, quando foi vice-campeão pelo Vasco, anotou 11 vezes.

"A gente precisava vencer pelo momento difícil que a gente vivia. Ali naquele lance eu não sentia mais nada. Dei a vida. Senti como se meus companheiros estivessem me empurrando. Acabei sendo feliz ganhando a jogada e fazendo o gol", disse, em entrevista ao site oficial do clube.

Ouça o gol de Diego Souza na vitória do Sport Ouça o gol de Diego Souza na vitória do Sport

Desde 2003, quando virou profissional pelo Fluminense, Diego mostrou participação ativa, pois foi titular em 271 desses 300 jogos, conquistando 135 vitórias, 81 empates e 84 derrotas. O aproveitamento de pontos é de 54% com oito camisas diferentes. Além dos já citados Fluminense e Sport, jogou por Flamengo, Vasco, Palmeiras, Atlético Mineiro, Grêmio e Cruzeiro. Neste último conquistou o título em 2013, mas atuando apenas seis vezes. No já citado 2011, quando marcou mais gols, ficou com o Vice defendendo o Vasco.

Nas premiações individuais ele destacou-se em 2009, quando foi eleito o craque do Brasileirão. Em três oportunidades, foi escolhido para a seleção da competição: 2008, 2009 e 2011.

Pelo time da Ilha, ele já igualou sua marca de mais atuações. Foram 34 no ano passado. Também chegou perto do recorde de gols. Foram 9, na melhor campanha leonina desde a Copa João Havelange, em 2000: o Sport foi o sexto colocado, com 59 pontos.

PELO LEÃO - Fazendo um recorte das últimas três temporadas, quando iniciou seu 'relacionamento' com os rubro-negros, DS87 disputou 62 partidas, com 22 vitórias, 21 empates e 19 derrotas. Nesse período ele marcou 18 gols, rendendo uma média de 0,29 gols por jogo. Seria algo como um gol marcado a cada quatro jogos disputados. O que diferencia na atual passagem é a dependência que o time tem dele.

Ele participou diretamente dos oito pontos conquistados. Abriu o placar no empate por 1x1 com o Botafogo e deu o passe para Edmílson marcar o gol da vitória sobre o Santa Cruz. No 4x4 com o Atlético Mineiro conseguiu outra assistência, desta vez para Gabriel Xavier, e arrancou o empate com um gol de falta. Para coroar, a bela arrancada diante do Fluminense. Na derrota para o Coritiba, chegou a abrir placar, mas não conseguiu evitar a virada dos paranaenses por 3x2.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias