Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

DS87 faz a diferença de novo e Sport vence o Flu na Ilha

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 19/06/2016 às 17:53
DS87 faz a diferença de novo e Sport vence o Flu na Ilha
DS87 faz a diferença de novo e Sport vence o Flu na Ilha

Meia foi decisivo mais uma vez na partida. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem Meia foi decisivo mais uma vez na partida. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

O Sport ainda não apresenta um futebol digno da dura disputa do Brasileirão, mas tem um jogador chamado Diego Souza no gramado. É ele quem vem fazendo a diferença a favor do Leão nesta Série A. Neste domingo não foi diferente. Foi do DS87 o gol da vitória rubro-negra por 2x1 contra o Fluminense, na Ilha do Retiro. Para festa leonina nas arquibancadas. Gabriel Xavier marcou o outro gol dos pernambucanos, enquanto Magno Alves anotou o dos cariocas.

Apesar da vitória, o Sport não sai da zona de rebaixamento, está na 17º com 8 pontos. O Fluminense é o 11º com 13. Na próxima rodada, o Leão encara o São Paulo, fora de casa, enquanto o tricolor do Rio de Janeiro recebe o Santos.

POUCA POSSE, MAS BOLA NAS REDES

O futebol do Sport não foi envolvente com grande posse de bola, e nem poderia, afinal o Leão ainda é uma equipe com falhas que precisam ser corrigidas. Isso fez com que o Fluminense ficasse mais tempo com a redonda, o que assustou os donos da casa, principalmente no começo do primeiro tempo.

>> Ouça o gol de Diego Souza nas ondas da Rádio Jornal

>> “Tenho que salvar sempre mesmo”, diz Diego Souza após gol da vitória do Sport

>> Os lances do gol de Diego Souza nas lentes da JC Imagem

>> Oswaldo sai em defesa de Renê no Sport

No entanto, os rubro-negros souberam ser mais eficientes, mesmo com pouco tempo de bola nos pés. Criaram poucas chances, mas levaram maior perigo. Tanto que conseguiram abrir o marcador com Gabriel Xavier. O camisa 10 leonino aproveitou cruzamento na área e mandou para as redes, sem chances para Cavalieri.

A desvantagem fez o Fluminense naturalmente ir mais ao ataque. Só que o Sport soube controlar o placar. Com uma marcação forte, manteve os cariocas com uma posse de bola quase que improdutiva e permaneceu levando perigo. Poderia até ter feito mais gols, mas falhou na hora de definir.

Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

Os erros quase custaram caro ao Sport. Renê errou no meio e cedeu a bola para o Fluminense. Magno Alves aproveitou o passe na entrada da área e empatou, para frustração da torcida rubro-negra, que não perdoou o lateral-esquerdo pela falha. A raiva só não foi maior porque Diego Souza brilhou no fim e garantiu a vitória dos pernambucanos.

FICHA DA PARTIDA - SPORT 2X1 FLUMINENSE

Sport: Magrão; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval e Renê; Serginho, Rithely, Gabriel Xavier, Everton Felipe (Lenis) e Diego Souza; Edmilson (Rodrigo Mancha). Técnico: Oswaldo de Oliveira.

Fluminense: Diego Cavalieri; Jonathan (Giovanni), Gum, Henrique e Wellington Silva; Douglas, Edson (Dudu), Cícero e Gustavo Scarpa; Marcos Júnior e Richarlison (Magno Alves). Técnico: Levir Culpi.

Brasileirão (9ª rodada). Local: Ilha do Retiro, Recife (PE). Árbitro: Raphael Claus (SP). Assistentes: Danilo Simon Manis e Rogério Zanardo (ambos de SP). Gols: Gabriel Xavier (S) aos 38 minutos do 1º tempo. Magno Alves (F) aos 39 e Diego Souza (S) aos 44 do 2º. Amarelos: Renê (S) e Samuel Xavier (S). Publico: 8.065. Renda: R$ 111.090.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias