Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Náutico encara o Paysandu em busca do G4 na Série B

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 06/06/2016 às 18:24
André Nery/JC Imagem
Bergson jogou pelo Náutico em 2015 e 2016 - FOTO: André Nery/JC Imagem

O Náutico ainda busca a primeira vitória fora de casa na Série B. Foto: André Nery/JC Imagem Timbu ainda busca a primeira vitória fora de casa na Série B. Foto: André Nery/JC Imagem

O Náutico mantém, na sétima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, a necessidade de conquistar a vitória fora de casa. Nesta terça-feira (7), o Timbu enfrenta o Paysandu, no estádio Curuzu, em Belém do Pará, às 19h15, e pode não só vencer a primeira longe do Recife como também entrar no G4 da competição. A partida seria no Mangueirão e foi alterada a pedido dos bicolores. O Náutico tem 10 pontos e é o quinto colocado na Série B, apenas um atrás do Bahia e do Brasil de Pelotas.

Há três jogos sem perder, os alvirrubros têm pela frente um adversário que não ganha desde a quarta rodada. Mesmo assim, onze posições na frente do Paysandu, o Náutico prega respeito. "O Paysandu é um time técnico, não é um time que joga exclusivamente no abafa. Claro que jogando em casa procuram pressionar no início, isso é natural pela proximidade da torcida", disso o técnico do Náutico, Alexandre Gallo.

LEIA MAIS:

Náutico vai manter contra-ataque como estilo de jogo

Bergson acredita que Paysandu vai pressionar Náutico

“O ataque é a primeira linha defensiva”, diz zagueiro do Náutico

TIME

Gallo prefere manter o mistério quanto à formação inicial do Timbu na partida. Enfrentando Dado Cavalcanti, o treinador alvirrubro destaca que todos os seus comandados estão aptos a entrar em campo. "As nossas escolhas guardamos para a gente porque do lado de lá tem um treinador que conhece muito aqui e quanto mais a gente dificultar a vida deles será interessante pra nós", ressaltou o técnico alvirrubro.

O Náutico tem cinco jogadores pendurados. Bergson, Gastón, Mateus Muller, Rodrigo Souza e Rony têm dois cartões amarelos cada um. O zagueiro Ronaldo Alves está liberado, mas não vai ao Pará, e Rodrigo Souza é dúvida para a partida. O jogador também foi liberado, porém não treinou nesta segunda-feira (6).

Sobre suas últimas atuações, o atacante Bergson vê evolução. A última rodada foi a primeira em que o jogador passou 90 minutos em campo depois de lesão. "Cada jogo que eu entrar tenho de procurar evoluir fisicamente, taticamente, tecnicamente, tenho que querer evoluir, porque é rotineiro. Sei da necessidade e minha importância para o grupo, e é isso que buscamos no dia a dia, a evolução", disse Bergson.

O atacante Bergson acredita que evoluiu na última partida. Foto: André Nery/JC Imagem O atacante Bergson acredita que evoluiu na última partida. Foto: André Nery/JC Imagem

ADVERSÁRIO

O Paysandu vem de derrota e é vizinho da zona de rebaixamento para a Série C: o time ocupa a 16ª colocação na tabela de classificação, com cinco pontos. A última vitória foi contra a Luverdense em casa, na 4ª rodada.

O goleiro bicolor Emerson está suspenso, após expulsão na partida contra o Bahia. Ele levou dois cartões amarelos no jogo. As novidades do Paysandu são as voltas dos atacantes Leandro Cearense e Betinho, que voltaram a treinar depois de passar pelo departamento médico do clube. Hiltinho, meia ex-Náutico, foi regularizado e pode enfrentar o antigo clube. Roniery, João Lucas e Ruan seguem em tratamento.

Na última partida, os paraenses sofreram uma goleada de 3x0. "É um adversário qualificado, não nos iludimos com resultados, apesar de ter perdido para o Bahia, o Paysandu fez um bom jogo", destacou Gallo.

FICHA TÉCNICA - PAYSANDU X NÁUTICO

Paysandu: Marcão; Edson Ratinho, Domingues, Pablo e Lucas; Ricardo Capanema, Jhonnatan, Rafael Costa e Celsinho; Fabinho Alves (Leandro Cearense) e Alexandro (Betinho). Técnico: Dado Cavalcanti.

Náutico: Julio Cesar; Joazi, Rafael Pereira, Eduardo, Mateus Muller; Gastón, Maylson, e Renan Oliveira; Rony, Taiberson e Bergson. Técnico: Alexandre Gallo.

Série B (7ª rodada). Local: Estádio Curuzu, Belém-PA. Horário: 19h15. Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS). Assistentes: Flávio Gomes Barroca e Jean Márcio dos Santos (ambos do Rio Grande do Norte).

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias