Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Arena Pernambuco pode receber jogo de vôlei do Brasil

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 02/06/2016 às 14:03
Foto: Guga Matos/JC Imagem
Foto: Guga Matos/JC Imagem

Arena Pernambuco Estádio atualmente só recebe partidas do Náutico. Foto: Guga Matos/JC Imagem

A Arena Pernambuco pode receber em breve um jogo da seleção brasileira novamente, só que agora no vôlei. De acordo com o secretário de turismo, lazer e esportes de Pernambuco, Felipe Carreras, o estádio de São Lourenço da Mata está na rota da seleção de vôlei para um jogo depois das Olimpíadas. A confirmação foi dada pelo próprio Carreras por meio das redes sociais.

Pela iniciativa de Carreras, nota-se que o Governo do Estado já atua para gerir a Arena Pernambuco. Em março, o governo rompeu com o Consórcio Odebrecht, que geria o estádio. Agora, o Estado tenta dar uma utilidade maior para o empreendimento. Atualmente, somente o Náutico joga lá, mas a média alvirrubra e o desejo de retornar aos Aflitos, inviabilizam a sustentabilidade do aparelho que tem um custo ainda indefinido para os cofres públicos. O governo fala em um valor oficial de R$ 479 milhões.

Por conta disso, o Governo do Estado já conversa com Santa Cruz e Sport para que as equipes mandem seus jogos lá. Até agora, porém, nada está fechado.

"Vem novidade boa por aí! Tive a oportunidade de conversar com o CEO da Confederação Brasileira de Vôlei, Ricardo Trade, e iniciamos as negociações para a vinda de um jogo da seleção brasileira de vôlei para Pernambuco, após as Olimpíadas. Ainda estamos definindo se seria a equipe masculina ou feminina. Porém o local do jogo já está acertado. Caso tudo dê certo, vamos levar o confronto para a Arena Pernambuco", escreveu o secretário nas redes.

A última vez que a seleção de vôlei jogou em Pernambuco foi em 2002, quando venceu a Rússia por 3 sets a 0, pela Liga Mundial.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias