Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Problema do Sport é finalização, mas também a criação

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 30/05/2016 às 16:23
Lateral destacou a qualidade do atacante nas jogadas de bola aérea FOTO:

Foto: Diego Nigro/JC imagem Leão marcou apenas um gol na Série A. Foto: Diego Nigro/JC imagem

Não há dúvidas de que o ataque do Sport vem mandando mal no Brasileirão. A marca de apenas um gol em quatro jogos fala por si só. Isso porque estamos contando apenas a Série A. Se formos levar em consideração os últimos dez compromissos, são somente três gols. Um dado bastante negativo.

A estatística aponta uma deficiência no ataque, lógico. Mas o problema ofensivo do Sport vai além dos atacantes. A criação também vem pecando neste período.

LEIA MAIS:

> Sport deve encarar que briga é contra rebaixamento neste momento

> Oswaldo elogia Edmilson e espera que ele corresponda no Sport

> “Alerta está aceso desde que cheguei”, diz técnico do Sport

> Evolução ainda é pequena, Sport perde e amarga lanterna

Contando somente o Brasileirão, o Leão é a equipe que menos cria chances de gols. Os rubro-negros são os últimos em finalizações corretas no campeonato, com apenas 14 chutes certos. Isso dá uma média de 3,5 conclusões por jogo. Prova que mesmo com uma relativa posse de bola, os leoninos não conseguem criar tanto.

Um pouco dessa ineficiência na criação ocorre por conta dos passes errados. O Sport é a equipe que mais erra passes na Série A. São 208 passes errados, bem na frente do Grêmio, segundo colocado neste aspecto. Os gaúchos têm 182 passes errados.

Logo, é importante a comissão técnica rubro-negra observar não só o desempenho dos atacantes. A criação do time também merece atenção.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias