Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Náutico: "Ganhou pontos comigo", diz Gallo sobre Gastón

Davi Saboya
Davi Saboya
Publicado em 29/05/2016 às 15:15
Gastón volta da segunda suspensão, após levar o terceiro cartão amarelo. Foto: Diego Nigro/JC Imagem
Gastón volta da segunda suspensão, após levar o terceiro cartão amarelo. Foto: Diego Nigro/JC Imagem

Foto: Diego Nigro/JC Imagem Volante jogou improvisado nessa sexta. Foto: Diego Nigro/JC Imagem

Lateral-esquerdo de origem, mas também zagueiro e volante. Essas são as posições em que o uruguaio Gastón Filgueira está apto sob o comando do técnico Alexandre Gallo no Náutico. A versatilidade do gringo tem ajudado agradado ao treinador alvirrubro. Na última partida do Timbu na Série B diante do Sampaio Correia, o treinador começo com ele na zaga, mas no segundo tempo deslocou para o lado do campo.

"O Gastón é um jogador que eu gosto muito de observar atuando. Ele joga de zagueiro, volante e lateral. É um guerreiro. Gosto de atleta desse tipo. Está sempre à disposição. Ele ganhou muitos pontos comigo", afirmou o técnico alvirrubro. "É um primeiro volante clássico de força e velocidade", completou.

Alexandre Gallo ainda explicou porque mesmo com jogadores que atuam originalmente na cabeça de área prefere colocar Gaston. Ele ainda frisou que no decorrer do campeonato as alternâncias nos setores irão acontecer. Seja por ordem técnica ou física. "Essa variação sempre pode ocorrer devido ao grande desgaste da maratona de viagens", finalizou o comandante.

LEIA MAIS:

A goleada do Náutico nas ondas da Rádio Jornal

Náutico 5×0 Sampaio Corrêa – Nas Lentes da JC Imagem

Náutico: Gallo elogia atuação dos atletas e prega cautela

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias