Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Evolução ainda é pequena, Sport perde e amarga lanterna

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 29/05/2016 às 13:00
“Não era a estreia que eu queria no Sport”, diz Edmilson
“Não era a estreia que eu queria no Sport”, diz Edmilson

Leão sofreu para entrar na zaga dos paulistas. Foto: Diego Nigro/JC Imagem Leão sofreu para entrar na zaga dos paulistas. Foto: André Nery/JC Imagem

É certo que o Sport apresentou uma pequena evolução no duelo contra o Corinthians, na manhã deste domingo, na Ilha do Retiro. Mas mesmo tal crescimento ainda é muito pequeno para a disputa dura do Brasileirão. Mesmo sem envolver por completo os rubro-negros, os paulistas ainda conseguiram ser mais perigosos para sair com a vitória de 2x0 em oportunidades onde a qualidade do elenco pesou na hora de decidir. Lucca e Marquinhos Gabriel marcaram pelos visitantes.

Com o resultado, o Sport amarga a lanterna da Série A com apenas um ponto e um gol marcado em quatro rodadas. Tão ruim quanto isso, só a sequência de oito jogos sem vencer na temporada. Já o Corinthians, sobe para segundo, de maneira provisória, com sete pontos. Na próxima rodada, as duas equipes têm clássicos pelas frente. Enquanto o Leão encara o Santa Cruz, no Arruda, o time paulista duela com o Santos, em casa.

LEIA MAIS:

> Sport 0x2 Corinthians nas lentes da JC Imagem

> "Alerta está aceso desde que cheguei", diz técnico do Sport

> Na lanterna, jogadores do Sport acham poucas explicações

> “É desumano para o jogador”, diz Tite sobre jogo às 11h

Leão mais equilibrado, mas distante do ideal

De um modo geral, o Sport foi uma equipe bem mais equilibrada em relação aos últimos jogos. Isso porque os rubro-negros apresentaram uma marcação mais arrumada, principalmente no primeiro tempo. Por conta desse aspecto, o Leão teve mais a posse de bola e ditou as ações da partida em muitos momentos do duelo. Poderia até ter aberto o placar se não fosse a trave no chute de Edmilson, estreante do dia, ou o goleiro Walter.

matheusferraz4DN Foto: Diego Nigro/JC Imagem

Apesar desse crescimento, os rubro-negros voltaram a apresentar alguns erros ofensivos. Em muitos momentos, os pernambucanos ficaram com a redonda nos pés, mas sem poder de penetração diante da boa defesa dos paulistas. Rodou, rodou e não conseguir produzir uma chance de perigo. Um filme que se repetiu para os torcedores presentes nas arquibancadas.

Qualidade corintiana faz a diferença

Ao contrário do Sport, o Corinthians fez uma partida mais contida ofensivamente falando. Preferiu se fechar bem lá atrás para apostar mais nos contra-ataques No entanto, mesmo tocando pouco na bola, chegou com mais perigo, principalmente na segunda etapa do confronto. Não só pela organização da equipe de Tite como também pela qualidade dos seus jogadores. A prova ficou nos gols corintianos.

ReneDN Foto: Diego Nigro/JC Imagem

No primeiro, Lucca subiu mais alto para mandar as redes, após bom cruzamento na área, enquanto que o segundo gol foi anotado em belo chute de Marquinhos Gabriel na grande área. Acabou que a qualidade dos visitantes fez a diferença no fim das contas. Algo ainda difícil para o Leão lidar neste momento.

FICHA DA PARTIDA – SPORT 0X2 CORINTHIANS

Sport: Magrão; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval e Renê (Rodney Wallace); Rithely, Serginho e Diego Souza; Gabriel Xavier (Túlio de Melo), Éverton Felipe e Edmilson. Técnico: Oswaldo de Oliveira.

Corinthians: Walter, Fagner, Felipe, Vilson e Uendel; Cristian, Bruno Henrique, Marquinhos Gabriel, Guilherme e Giovanni Augusto (Marlone); Luciano (Lucca). Técnico: Tite.

Brasileirão (4ª rodada). Local: Ilha do Retiro, Recife (PE). Árbitro: Wagner Reway (MT). Aulixiares: Guilherme Dias Camilo (MG) e Fábio Rodrigo Rubinho (MT). Gols: Lucca (C), aos 24 e Marquinhos Gabriel (C) aos 33 minutos do segundo tempo. Amarelos: Rithely (S), Guilherme (C) e Renê (S). Público: 14.645. Renda: R$ 270.96o.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias