Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Náutico: Gallo revela que priorizou preparação física

Davi Saboya
Davi Saboya
Publicado em 27/05/2016 às 12:07
Foto: André Nery/JC Imagem
Foto: André Nery/JC Imagem

Foto: André Nery/JC Imagem Foto: André Nery/JC Imagem

O início da "Era Gallo" não foi fácil. E o próprio técnico confessou com um pouco mais de um mês sob o comando do Timbu. Logo na sua chegada, ele teve que priorizar a preparação física da equipe que se encontrava muito heterogênea. A justificativa do comandante alvirrubro é de que fortalecendo o condicionamento dos atletas, o Náutico vai sentir o efeito positivo no decorrer do campeonato Brasileiro da Série B.

"Iniciamos um trabalho e na semana passada tivemos que fazer uma escolha. Igual a construção de uma casa. Começar pela decoração ou pela base? Optamos pela base que é a questão física. Quando cheguei tive que equacionar o condicionamento físico da equipe. Então, o foco foi todo na questão física neste começo", afirmou Gallo.

O técnico do Náutico ainda frisou que não tem como prever quando a equipe ideal vai estar pronta. Segundo ele, o time ainda se encontra em formação. "Ficaria inviável ainda no começo da competição e com reforços ainda chegando dizer quando a equipe estaria pronta. Existe sempre o pensamento de encontrar o jogador pronto. Mas temos limites financeiros. Precisar usar uma palavra que no futebol não é muita usada: calma", finalizou.

LEIA MAIS:

> Náutico negocia com Yuri Mamute e Neto Berola

> Diretoria do Náutico desmente boato sobre demissão de Eller

Náutico: Gallo diz que não é “mágico” e pede paciência

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias