Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Má fase do Sport é reflexo de erros no início do ano

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 27/05/2016 às 12:34
Time não vence há sete partidas. Foto: André Nery/JC Imagem
Time não vence há sete partidas. Foto: André Nery/JC Imagem

Time não vence há sete partidas. Foto: André Nery/JC Imagem Time não vence há sete partidas. Foto: André Nery/JC Imagem

Não é a primeira e nem será a última vez que o Sport passa por um jejum de vitórias. Já são sete jogos sem que o Leão saiba o que é vencer. No entanto, pior do que a seca de êxitos é o mau futebol apresentado pela equipe, que só marcou um gol nos últimos cinco jogos. Um reflexo direto dos erros cometidos no começo da temporada.

Um deles foi dar carta branca para o técnico Paulo Roberto Falcão montar o time. Por mais que ele entenda de futebol e tenha ajudado a levar o Sport a uma boa posição do Brasileirão de 2015, não poderia ficar praticamente sozinho indicando nomes para reforçar o Leão, ainda mais depois das saídas de peças como André e Marlone. Com escolhas consideradas duvidosas, Falcão fez o nível da equipe cair de um ano para o outro.

LEIA MAIS:

> Oswaldo percebe evolução na posse de bola do Sport

> “Um time que não marca gols vai ganhar como?”, questiona Rithely

> Oswaldo quer Edmilson no ataque do Sport contra o Corinthians

> Com gol contra de Renê, Sport perde para o Internacional

Como se não bastasse, o antigo treinador deixou nomes que poderiam ser úteis hoje irem embora. O caso mais simbólico é o de Hernane Brocador. Não que ele fosse a solução de todos os problemas no ataque, mas diminuiria o impacto de tantas saídas.

Mas há outro erro que foi tão danoso quanto dar o poder de escolha a Falcão. Foi não detectar a falta de evolução do time em tempo. O Sport passou quase todo o primeiro semestre sem produzir um futebol convincente e pouco foi feito para corrigir, talvez pelo fato do antigo técnico ter o respaldo do presidente. O concreto é que uma correção já poderia ter sido feita antes, e não me refiro apenas à demissão do treinador. Era preciso enxergar que a equipe não apresentava o que se esperava e que o futuro poderia ser complicado, como está sendo.

Agora o Sport não tem outra saída a não ser correr contra o tempo para se arrumar. É difícil por conta do andamento do Brasileirão, que é muito mais exigente do que Pernambucano e Nordestão. No entanto, ainda é possível reagir. Só que esta reação tem que ser rápida, porque as rodadas vão passando e o prognóstico do Leão fica cada mais pessimista com isso.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias