Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Éverton Felipe pode ter sua grande chance no Sport

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 23/05/2016 às 21:00
Everton Felipe acha que Diego Souza é melhor do que Grafite. Foto: Guga Matos/JC Imagem
Everton Felipe acha que Diego Souza é melhor do que Grafite. Foto: Guga Matos/JC Imagem

Meia tem chances de ser titular no Leão. Foto: Guga Matos/JC Imagem Meia tem chances de ser titular no Leão. Foto: Guga Matos/JC Imagem

Não há dúvidas que a desconvocação do meia Éverton Felipe da seleção sub-20 foi ruim para o jogador, afinal era uma boa experiência para o atleta do Sport. No entanto, a frustração do jovem rubro-negro pode ser compensada em breve com uma chance como titular no Leão. Com Lenis e Mark González em baixa, Éverton ganha moral para ser acionado na equipe do técnico Oswaldo de Oliveira.

E a oportunidade não viria apenas porque a concorrência não vem bem. O jogador também vem demonstrando um futebol mais convincente quando vem do banco. Foi assim contra o Botafogo, por exemplo. Éverton entrou e deu mais dinâmica ao jogo. Talvez seja o caso dele realmente entrar.

LEIA MAIS:

> Mark e Lenis não rendem no Sport porque coletivo não existe

> Oswaldo sai em defesa de González e Lenis

> Oswaldo diz que vai ter “paciência” por reforços

> Oswaldo de Oliveira acredita em reação do time Sport

> Sport tenta, mas fica no empate contra o Botafogo

Sabendo dessa possibilidade, o meia mantém a humildade. Prefere não criar expectativas e joga a responsabilidade da decisão para o técnico Oswaldo de Oliveira. "Não sei se vou ser titular. Ele (Oswaldo) vai achar a melhor opção para o time", disse.

Éverton também adota o discurso coletivo no Sport. Por mais que esteja relativamente bem, valoriza o grupo. "A partir do momento que não consegue o objetivo não vale de nada."

A postura mais cautelosa mostra que Éverton Felipe está amadurecido na Ilha do Retiro. Isso é tão importante quanto jogar bem. Mostra que a cabeça do jogador está boa. E psicológico em dia é tudo que o Sport precisa neste momento.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias