Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Santa Cruz pode fazer jogos fora do Arruda e estuda Arena

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 20/05/2016 às 15:53
Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem

Presidente do Santa Cruz Corais precisam reparar o Arruda a pedido da CBF. Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem

Além do Sport, o Santa Cruz também foi procurado pelo Governo do Estado para que alguns jogos do Brasileirão sejam mandados na Arena Pernambuco. Segundo o presidente Alírio Moraes, as negociações estão caminhando, mas nada foi fechado. Apesar disso, o mandatário coral destacou que a possibilidade de atuar em São Lourenço existe por conta da necessidade de reparos na estrutura do Arruda pedidos pela Confederação Brasileira de Futebol.

"Nós fomos procuramos realmente e estamos ouvindo. O secretário Felipe Carreras nos recebeu muito bem e estamos conversando. Vamos analisar porque a CBF pediu reparos no Arruda que não podem ser feitos com a equipe jogando lá. Talvez tenhamos que atuar fora por duas ou três partidas para arrumar isso. Mas nada está fechado", disse Moraes ao Blog do Torcedor. As melhorias no Arruda seriam no gramado e nos acessos de torcedores, funcionários e jogadores. "A CBF está padronizando os estádios e nos cobrou alguns reparos. Até o fim de maio temos que nos posicionar".

LEIA MAIS:

> Com Dry World ameaçada, Santa já foi procurado por outros fornecedores

> Milton Mendes valoriza elenco diante do Flu

> Bolaños fala sobre duelo com irmão do Grêmio

O presidente ainda destacou que o fato do Governo do Estado assumir a Arena facilita as negociações por baratear alguns custos. Ele também garantiu que todos os direitos de sócios serão garantidos caso o Santa Cruz realmente vá para a Arena. "O Governo de Pernambuco como gestor da arena é um facilitador por uma questão de custos. Mas estamos analisando com calma porque existem direitos dos sócios que são necessários. Também há a questão de mobilidade a ser observada".

O último jogo do Santa Cruz na Arena Pernambuco como mandante foi contra o Ceará, na Série B do ano passado. Os corais venceram por 2x1. Além disso, o Tricolor fez outro jogo em São Lourenço em 2015, enfrentou o Náutico pelo Pernambucano.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias