Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Sport sofreu com arbitragem, mas repetiu erros na estreia da Série A

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 14/05/2016 às 17:53
Éverton marcou o único gol na partida. Foto: Gilvan de Souza/Flamengo
Éverton marcou o único gol na partida. Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

Éverton marcou o único gol na partida. Foto: Gilvan de Souza/Flamengo Éverton marcou o único gol na partida. Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

O jogo foi pela estreia no Brasileirão, mas a sensação do torcedor do Sport era a de ver uma partida do Pernambucano ou do Nordestão. Isso porque o Leão voltou a repetir os mesmos erros de antes na derrota por 1x0 para o Flamengo, em Volta Redonda, na tarde deste sábado. É certo que a arbitragem prejudicou os pernambucanos com um gol mal anulado e uma expulsão muito rigorosa, mas não há como negar as falhas da equipe leonina, que precisa produzir muito mais, principalmente no aspecto ofensivo. Éverton foi o autor do único gol da partida.

Este foi o quinto jogo sem vencer do Sport temporada, quatro derrotas e um empate. A chance de recuperação do Leão, e também de somar os primeiros pontos na competição, será contra o Botafogo, na Ilha do Retiro, no dia 22 de maio. Já o Flamengo encara o Grêmio, em Porto Alegre.

LEIA MAIS:

> Diego Souza reclama de arbitragem após derrota do Sport

> Técnico do Sport não crucifica árbitro, mas diz que ele errou

Erros no início e improdutividade no ataque

Armado um pouco mais ofensivo com a entrada de Gabriel Xavier na função de volante, o Sport começou o jogo cedendo espaços para o adversário. Os primeiros minutos foram praticamente todos dos donos da casa devido às brechas dadas pelo Leão. Em uma delas, os cariocas chegaram ao gol após falha de Durval ao tentar cortar cruzamento na área. Éverton foi mais esperto na segunda tentativa de cruzamento e mandou para as redes, dando um péssimo início para os visitantes.

Apesar do mau começo, o time do técnico Oswaldo de Oliveira foi se ajustando no gramado. Passou a ter maior a posse de bola e a chegar mais ao ataque. Só que aí apareceu outra falha do Sport: a falta de força ofensiva. O Leão ficou rodando a redonda de um lado a outro sem conseguir grandes chances. Muito porque o atacante Vinícius Araújo não colaborou ao perder várias vezes a bola para a zaga adversária. E mesmo quando os pernambucanos chegaram ao gol, a arbitragem errou e anulou o empate.

sport-flamengo

A situação ficou ainda pior com a expulsão, de maneira rigorosa, do volante Rithely logo no começo do segundo tempo. É verdade que ele entrou por cima da bola e foi imprudente no lance, mas o árbitro pareceu muito rigoroso ao dar o vermelho direito para o camisa 21. O lance foi uma espécie de apito final simbólico para o jogo, afinal se já era difícil para o Sport conseguiu produzir algo com onze em campo, imagina com um a menos. Pior para o Leão, que mesmo lutando não conseguiu chegar ao empate.

FICHA DA PARTIDA - FLAMENGO 1X0 SPORT

Flamengo : Paulo Victor; Rodinei, Leo Duarte, Juan e Jorge; Cuéllar, William Arão e Mancuello (Allan Patrick); Éverton, Emerson (Marcelo Cirino) e Guerrero (Ederson). Técnico: Muricy Ramalho.

Sport: Magrão; Samuel Xavier, Oswaldo Henríquez, Durval e Renê; Rithely, Gabriel Xavier e Diego Souza; Reinaldo Lenis (Túlio de Melo), Mark González (Serginho) e Vinícius Araújo (Neto Moura). Técnico: Oswaldo de Oliveira.

Brasileirão. Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ). Árbitro: Marcelo Aparecido de Souza (SP). Assistentes: Rogério Zanardo e Miguel Ribeiro da Costa (ambos de SP). Gols: Éverton (F) aos 4 minutos do 1º tempo. Amarelos: Guerrero (F), Emerson (F) e Serginho (S). Vermelho: Rithely (S). Público: 9.382.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias