Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Título pernambucano pode ser redenção de Mark no Sport

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 04/05/2016 às 10:02
O chileno desfalca o Sport contra a Ponte Preta. Foto: André Nery/JC Imagem.
O chileno desfalca o Sport contra a Ponte Preta. Foto: André Nery/JC Imagem.

Mark González, Sport Chileno passou quase todo o campeonato lesionado. Foto: André Nery/JC Imagem.

Contratado como o grande nome do Sport para a temporada, o meia-atacante Mark González ainda não deslanchou em 2016. Sabendo disso, o chileno vê no título do Pernambucano a oportunidade ideal para conquistar de vez a torcida rubro-negra. É a chance de deixar para trás tempos difíceis na Ilha do Retiro e finalmente sorrir na sua passagem pelo Leão. Lembrando que González ficou quase todo o campeonato afastado por conta de lesões musculares na coxa esquerda. Ganhar o Estadual seria uma espécie de redenção para ele. O primeiro jogo da decisão ocorre nesta quarta-feira, no Arruda, enquanto a volta é na Ilha do Retiro, no domingo.

“Não gosto de lembrar desses momentos difíceis aqui. Fiquei de fora por muito tempo, mas agora estou focado em jogar futebol. Pouco a pouco vou mostrar o que gosto de fazer, que é jogar futebol”, disse o meia chileno, que foi recentemente chamado para a pré-lista de atletas do Chile que irão disputar a Copa América deste ano, nos Estados Unidos. “Fico muito feliz por ser lembrado, mas isso fica para depois”, afirmou.

Nas duas finais, Mark González terá a missão de exercer a função para qual foi contratado, a de ser a principal referência do time do técnico Oswaldo de Oliveira. Apesar disso, o chileno não enxerga uma pressão para ser o cara do time. “É ir com um passo de cada vez. Estou contente e feliz de estar aqui.”

González tem passagens por grandes clubes da Europa como o Liverpool, da Inglaterra, e jogou a Copa do Mundo de 2010, na África do Sul. Ainda assim, avalia a decisão do Estadual como um grande confronto. “Deixamos passar o Nordestão e temos que ganhar o Pernambucano. É uma competição muito importante tanto para mim como para o grupo.”

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias