Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

#FinalDasMultidões: Oswaldo e Milton, currículos distintos

Davi Saboya
Davi Saboya
Publicado em 04/05/2016 às 9:29
collage FOTO:

collage

Por Davi Saboya, do Blog do Torcedor

Twitter: @davisaboya

Além de mais um Clássico das Multidões decisivo, o primeiro jogo da finais do Campeonato Pernambucano, nesta quarta-feira (3), no Arruda, marca o encontro de dois treinadores em momentos diferentes na carreira e com currículos opostos. De um lado, Milton Mendes em busca da consolidação de um grande trabalho à nível nacional. Do outro, o já consagrado Oswaldo de Oliveira, campeão brasileiro e mundial sob o comando do Corinthians. Quem levantar o troféu do Estadual vai começar o Campeonato Brasileiro da Série A com mais tranquilidade.

Com grande experiência teórica e profissional na Europa, o Santa Cruz é o segundo time de grande expressão treinado por Milton Mendes. Antes do Tricolor, ele ficou conhecido no Brasil após o bom trabalho que fez no Atlético-PR no Brasileirão do ano passado, mas que foi interrompido no meio da competição. O técnico também comandou o Paraná e a Ferroviária de Araraquara-SP. Mesmo o novo comandante do Sport tendo assumido nas vésperas da decisão, o técnico coral sabe que isso não interfere na partida.

"Conheço o perfil do Oswaldo. Gosta de um time que jogue para frente. Ele (Oswaldo) é um homem muito inteligente, gosto muito da postura dele. Não só profissional, mas como homem também. Ciente de como foi o início de ano do Sport, vem com tudo para vencer o clássico”, afirmou Milton.

Oswaldo de Oliveira vai estrear com a camisa do Sport na final do Pernambucano antes de completar uma semana no comando da equipe. Com um histórico de várias passagens pelos grandes time do Sul-Sudeste do país, como Flamengo, Palmeiras, Cruzeiro e Santos, assumir uma equipe antes de jogos importantes não é novidade para o técnico.

“Quando cheguei ao São Paulo estávamos prestes a disputar as semifinais e finais do Paulista. Vencemos o Palmeiras e o Ituano e fomos campeões. Terei um bom tempo para trabalhar a esquipe até a primeira partida contra o Santa Cruz”˜, disse Oswaldo.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias