Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Arbitragem conseguiu desagradar os dois lados na final

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 04/05/2016 às 23:52
“Presidente do Sport responderá por suas declarações”, diz Evandro
“Presidente do Sport responderá por suas declarações”, diz Evandro

Árbitro Emerson Sobral foi contestado pelos dois times. Foto: Diego Nigro/JC Imagem Árbitro Emerson Sobral foi contestado pelos dois times. Foto: Diego Nigro/JC Imagem

Apesar da vitória do Santa Cruz sobre o Sport, na primeira partida a Final das Multidões do Pernambucano, o personagem do jogo não foi o autor do gol. Com uma atuação abaixo da média, o árbitro Emerson Sobral conseguiu desagradar os dois lados. Mas ele não esteve sozinho. Seus auxiliares também colaboraram para os questionamentos sobre a arbitragem. Pior para o Leão, que sofreu um gol ilegal.

Pelo lado coral, Sobral foi contestado principalmente por uma marcação de falta na área do Sport, ainda no primeiro tempo. No seguimento do lance, o Tricolor poderia ter aberto o placar.

Como se já não bastassem os lances polêmicos, ainda houve muitas faltas consideradas duvidosas. Emerson também abusou dos cartões em certos momentos, principalmente no começo da partida, quando poderia segurar mais o jogo.

Talvez a pressão de já ter sido contestado pela direção do Sport no ato da sua escalação tenha pressionado Sobral ainda mais. Mas mesmo assim, a pressão é algo inerente à profissão de árbitro e Emerson Sobral tem que estar acostumado com isso. Pior para o espetáculo, que perde um pouco do brilho com a arbitragram contestada.

E engana-se quem pensa que as polêmicas acabaram no Arruda. O jogo de domingo, na Ilha do Retiro, só fica ainda mais tenso por conta dos problemas dessa quarta. Só que agora a responsabilidade será de Sebastião Rufino Filho, que terá a missão de controlar melhor o confronto.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias