Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Sport não queria Emerson Sobral apitando a decisão

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 02/05/2016 às 17:56
Sport não queria Emerson Sobral apitando a decisão
Sport não queria Emerson Sobral apitando a decisão

Dos seis árbitros afastados pela CBF, quatro são de PE Emerson Sobral apita o primeiro jogo da final do Pernambucano.

A diretoria do Sport reclamou de forma oficial da escolha do árbitro Emerson Sobral para comandar o primeiro jogo da final do Campeonato Pernambucano contra o Santa Cruz, nesta quarta-feira (2), no Arruda. Segundo o clube alega em nota no site oficial, o pedido dos rubro-negros foi para que árbitros brasileiros do quadro da FIFA fossem escolhidos para os dois jogos - o segundo será no próximo domingo (8), na Ilha do Retiro.

No texto, também é alegado que Sobral prejudicou o Sport na primeira partida da semifinal do ano passado. A reclamação diz respeito aos dois pênaltis marcados a favor do Salgueiro no Cornélio de Barros. A nota encerra dizendo que o presidente da Comissão de Arbitragem, Salmo Valentim, pediu um crédito à diretoria. E o mesmo foi dado.

Confira a nota na íntegra:

O Sport Club do Recife gostaria de esclarecer à nação rubro-negra que já havia solicitado à Federação Pernambucana de Futebol (FPF) um árbitro FIFA para as duas partidas da final do Campeonato Pernambucano.

O pedido tinha o objetivo, exatamente, de evitar a inclusão no sorteio do juiz Emérson Sobral, que prejudicou o Leão no passado, com dois pênaltis marcados erroneamente nas semifinais do Pernambucano 2015, contra o Salgueiro.

No entanto, o presidente da Comissão de Arbitragem de Pernambuco, Salmo Valetim,solicitou um novo crédito de confiança para a comissão e o Clube resolveu ceder, concedendo essa segunda oportunidade. Por fim, o Clube espera que o árbitro sorteado não repita os erros já cometidos no ano passado.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias