Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Santa Cruz e a missão de "virar a chave" para as finais

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 02/05/2016 às 21:05
Tricolor enfrenta o Flamengo na próxima rodada da Série A. Foto: Diego Nigro/JC Imagem
Tricolor enfrenta o Flamengo na próxima rodada da Série A. Foto: Diego Nigro/JC Imagem

Tricolor, Santa Cruz, Keno Tricolor enfrenta o Sport nas finais. Foto: Diego Nigro/JC Imagem

Não há dúvidas que o título do Santa Cruz merece ser comemorado e muito pela torcida coral, afinal foi um grande conquista para o clube, de maneira inédita. No entanto, a festa tem que ficar para o torcedor a partir de agora. É hora da equipe tricolor virar a chave. Há as finais do Pernambucano pela frente e não existe nada mais perigoso do que ir a campo desconcentrado pela euforia do passado.

Talvez pensando nisso, o técnico Milton Mendes não deu folga para o elenco e comandou treino já nesta segunda-feira no Arruda. Por mais que não vá exigir muito dos seus atletas na movimentação, quer manter a concentração dos jogadores. Ter esse foco é fundamental para não se perder no meio das decisões.

Claro que não basta somente isso para sair vencedor na decisão do Pernambucano. Para bater o Sport, o Santa Cruz vai ter que manter o nível de futebol apresentado recentemente. No entanto, a sequência dessa motivação pode ser mais um diferencial para os tricolores não darem chances para o adversário. Nesse ponto, Milton Mendes já deu o recado que não vai dar brechas.

Focado, o Santa Cruz será um adversário bastante difícil de ser batido pelo Leão. Não só pelo nível alto de competição que vem enfrentando, como também pela melhor arrumação do time no momento. Pode ser considerado favorito, mas precisa levar isso para o campo na prática.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias