Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Conquista do Santa torna missão do Sport ainda mais difícil

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 02/05/2016 às 17:08
Foto: Diego Nigro/JC Imagem.
Foto: Diego Nigro/JC Imagem.

Foto: Diego Nigro/JC Imagem Corais levaram a Copa do Nordeste nesse domingo. Foto: Diego Nigro/JC Imagem

O título do Nordestão, conquistado pelo Santa Cruz nesse domingo, não foi importante apenas no aspecto regional. Ele também interfere no âmbito estadual. Nesse caso, melhor para o Tricolor, que chega com muita moral para o confronto com o Sport. Não significa que vai ganhar, lógico, mas que é considerado favorito pelo ânimo que uma conquista como essa traz. A tarefa do Leão, que já era difícil somente por se tratar de um clássico, ficou mais complicada depois da vitória coral.

Alguns podem argumentar que o Santa chegará mais cansado pelo desgaste das decisões e faz sentido. No entanto, é importante ressaltar que já estamos no meio da temporada e que o físico dos atletas já está no seu auge. Os jogadores corais podem até chegar mais desgastados, mas dificilmente esta diferença será gritante a ponto de decidir completamente as finais.

Além disso, há de se relevar que o Tricolor é uma equipe muito mais arrumada do que o Sport neste momento da temporada. O técnico Milton Mendes encaixou as peças que tinha à disposição e fez o time funcionar, tanto que foi campeão do Nordestão com méritos. Por outro lado, os rubro-negros ainda vivem a dúvida de como a equipe irá se comportar com o técnico Oswaldo de Oliveira. Logo, é de se esperar que a balança vá um pouco para o lado coral.

Claro que tudo que estamos falando aqui é muito no âmbito da teoria. Nada impede que o Sport supere suas próprias dificuldades e conquiste o Pernambucano. Mas se fosse o caso de apostar em uma equipe ela seria o Santa Cruz.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias