Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Sport: Oswaldo de Oliveira repete o mesmo time de Falcão

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 30/04/2016 às 16:52
Foto: Guga Matos/JC Imagem
Foto: Guga Matos/JC Imagem

Foto: Guga Matos/JC Imagem Foto: Guga Matos/JC Imagem

Por Alexandre Arditti, do Jornal do Commercio

Twitter: @alearditti

No primeiro treino tático em que esboçou o time titular para as finais do Pernambucano (nos dias 4 e 8 de maio, contra o Santa Cruz), na sexta, o técnico Oswaldo de Oliveira manteve a mesma formação que vinha sendo utilizada por Paulo Roberto Falcão, com três volantes e o contestado Serginho entre os titulares.

O novo comandante explicou o porquê das escolhas.  “Eu gosto de jogador bom, jogador que defenda e ataque. Vou usar os melhores, desempenhando funções ofensivas e defensivas. Quem estiver melhor, embora tenha a tarja de defensor. Não considero que eu tenha trabalhado com três volantes. Trabalhei com dois volantes e um meia, embora vocês o considerem volante. Hoje (ontem), no treinamento ele fez essa função”, disse o treinador.

O primeiro treino de Oswaldo foi marcado pela sua participação ativa no trabalho com bola. Ele fez questão de orientar de maneira vibrante os atletas a todo momento, parando a movimentação e dando instruções individualizadas.

O time formou com: Danilo Fernandes, Samuel Xavier, Henríquez, Durval e Renê, Rithely, Serginho, Luiz Antônio, Gabriel Xavier e Reinaldo Lenis, e Vinícius Araújo.

O meia-atacante Mark González não participou da atividade com bola. Depois de dois dias afastado por conta de problemas intestinais, o chileno ficou apenas correndo à beira do gramado. Já o atacante Túlio de Melo permaneceu fazendo trabalho de reforço muscular.

A expectativa dos médicos leoninos é que ele volte a treinar com bola neste domingo.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias