Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Sob o olhar do novo técnico, Sport dá adeus à Copa BR

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 28/04/2016 às 21:09
Foto: André Nery/JC Imagem
Foto: André Nery/JC Imagem

Foto: André Nery/JC Imagem. Foto: André Nery/JC Imagem.

Do placar, onde assistia ao jogo, o técnico Oswaldo de Oliveira fez várias anotações. E pelo visto na segunda derrota para a Aparecidense, agora por 2x1 na Ilha do Retiro, pela primeira fase da Copa do Brasil, deve ter escrito bastante haja vista a fraca atuação do time alternativo. O pior é que essa derrota dupla - no placar agregado ficou 4x1 para o time de Goiás - cumpriu o "objetivo" traçado pela diretoria que era abrir mão da competição nacional para disputar a Copa Sul-Americana.

» Thiago Gomes se despede irritado com alguns atletas

A quantidade de erros no primeiro tempo deve ter assustado Oswaldo. Um time mal posicionado e muitas vezes displicente falhava em todos os setores: saía da defesa aos trancos e barrancos e não conseguia circular a bola no ataque para criar as oportunidades. A exceção era quando Diego Souza ou Neto Moura estavam com a bola.

Como isso não acontecia com frequência, a Aparecidense aproveitou uma brecha no lado direito para abrir o marcador. Mateus Magro recebeu no lado esquerdo da área e chutou cruzado aos 19 minutos. Nove minutos depois, Diego Souza tirou um coelho da cartola e deixou Maicon cara a cara com o goleiro. Ele deu um toque a mais e terminou desarmado. Diego Souza apareceu na outra ponta da jogada aos 35 e o final foi diferente. Christianno cruzou da esquerda e Jhonathan deixou a bola passar. Encontrou o camisa 87 livre para completar alto, sem chance para Busatto.

Na volta para o segundo tempo, o Leão veio com Evandro e Fábio nos lugares de Christianno e Clayton, respectivamente. Não mudou nada. O time continuou com dificuldade na articulação. Não sofreu muito defensivamente porque a Aparecidense não forçou, afinal, poderia até perder por 2x1. Mesmo assim, o time visitante conseguiu seu segundo gol. Numa cobrança de falta, Clayton Sales soltou uma bomba e Magrão demorou uma fração de segundo a mais para saltar. Foi fatal: 2x1.

O que se viu daí por diante foi um amontoado de jogadores divididos em três blocos. Os que corriam para mostrar serviço ao novo comandante - principalmente os que acabaram de ser promovidos do sub-20. A segunda ala reuniu quem tem condição técnica: Diego Souza, Neto Moura e Ronaldo como maiores exemplos. O terceiro com quem tentava mas errava, tendo como maior exemplo o lateral-direito Maicon, o esquerdo Christianno e o atacante Jhonathan, esses dois quando ainda estavam em camop. O jogador vindo do Livorno foi gentilmente convidado pelo torcedor a sair aos gritos de "Adeus Maicon".

Ficha do jogo:

SPORT

Magrão; Maicon, Matheus Ferraz, Luís Gustavo e Christianno (Evandro); Ronaldo, Neto Moura, Diego Souza, Clayton (Fábio) e Everton Felipe; e Johnathan Goiano (Wallace). Técnico: Thiago Gomes (interino).

APARECIDENSE

Busatto; Clayton Sales, Filipe (Robson), Anderson Santos e Chiquinho; Mateus Magro (Jeferson), Geovane, Foguinho e Washington (Jarlan); Careca e Robert. Técnico: Márcio Goiano.

Local: Ilha do Retiro. Árbitro: Pablo Ramon Pinheiro (RN). Assistentes: Lourival Cândido e Flávio Barroca (ambos do RN). Gols: Mateus Magro, aos 19 e Diego Souza, aos 35 do primeiro tempo. Clayton Sales, aos 17 do segundo. Cartões amarelos: Chiquinho, Mateus Magro, Filipe e Neto Moura. Público: 1.599. Renda: R$ 16.165.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias