Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Oswaldo promete "sair Brasil afora ganhando" com o Sport

Ramon Andrade
Ramon Andrade
Publicado em 28/04/2016 às 14:33
Treinador rubro-negro demonstrou abatimento na coletiva desta sexta-feira, após o treino FOTO:

Foto: Williams Aguiar/Divulgação/Sport Foto: Williams Aguiar/Divulgação/Sport

Por Leonardo Vasconcelos, da editoria de Esportes do Jornal do Commercio

Otimismo no semblante e no discurso. O novo técnico do Sport Oswaldo de Oliveira chegou esbanjando confiançaem si e no grupo do Sport. Em entrevista ao site oficial do clube, o experiente treinador explicou a razão do acerto com o Leão, elogiou o elenco e disse que pretende fazer um "puta" de um time para "sair Brasil afora ganhando os jogos". Oswaldo concedeu a entrevista no hotel onde está hospedado, confira:

Acerto com o Sport

Vejo com muito otimismo essa minha vinda para o Sport. As referências que eu tenho de pessoas que trabalharam aqui são muito boas. Em relação à infraestrutura do clube, a forma de administrar da direção. E eu gosto muito do elenco do Sport. Então eu posso dizer que hoje eu acordei com o pé direito. Com muita esperança, otimismo, respirando um ar muito leve e vitorioso. Acho que agora a gente tem que pensar no futuro do Sport. Vamos trabalhar muito. Já temos uma final de Campeonato Pernambucano e logo depois o Brasileiro. Já estou examinando a tabela, organizando os jogos. Acho que nós temos um tempo que não é excelente, mas também não é ruim para trabalhar até estrear no Campeonato Brasileiro. Então vamos procurar fazer por onde a equipe funcione da maneira que eu quero.

Mais um clube de massa na carreira

Conheço bem o Sport como adversário, de vir aqui. Sei bem a dureza que é encarar o time dentro de campo e a motivação que a torcida passa para a equipe. O que transpira, que é uma coisa muito forte. Estou muito otimista porque vou experimentar isso a meu favor agora. Os adversários é que vão ter que nos encarar. Então estou muito motivado por isso.

Motivação

Eu renasço todo dia. Todo dia eu acordo com muita disposição, muita vontade. Eu não encaro a minha vinda como um desafio, e sim como uma coisa boa, que me motiva muito. Acho que nós temos tudo para fazermos um grande trabalho aqui. Todas as coordenadas se encaminham para que as coisas saiam bem e dêem muito certo. E isso me motiva. O que eu vou experimentar agora me ascende uma luzinha e me dar o maior tesão para ir em frente.

Recife

Recife é uma cidade que eu tenho a maior curiosidade de conhecer. Confesso que eu só vim aqui trabalhando, nunca para passear. Até porque não tive tempo. Então eu quero conhecer melhor Recife. Sei que é uma cidade histórica, eminentemente cultural, tão aprazível quanto é o Rio de Janeiro, com praias, restaurantes, tudo o que eu gosto. Então eu estou animadíssimo.

Elenco

Gosto muito do elenco do Sport, embora só tenha trabalhado com o Luiz Antônio. O Diego Souza dispensa apresentações, inclusive o indiquei quando estava no Flamengo. Outro atleta que vou ter um gostinho especial de trabalhar é o Durval. Quando fui para o Santos ele tinha acabado de sair e eu lamentei muito. É um zagueiraço. Também gosto muito do Matheus Ferraz, do Renê, que é um cara que deixa qualquer treinador muito otimista quanto às suas qualidades, do Serginho. Ainda tem tantos outros que admiro, como o Mark, o Lenis, o Gabriel, o Vinícius, enfim, são muitos. Estou doido para entrar em contato, conhecer o grupo. E no fundo o que eu quero é convencê-los a fazer aquilo que acho que eles têm que fazer dentro de campo. E não tenho a menor dúvida que se eu conseguir isso nós vamos fazer um puta de um time aqui no Recife e vamos sair Brasil afora ganhando os jogos.

Finais se aproximando

Que bom, né? É ótimo isso. Estou ansioso para que aconteça logo. Só quero um pouquinho de tempo para preparar. Mas sem dúvida, acho muito saudável já começar com a adrenalina lá em cima, precisando de auto rendimento. Até porque a gente sabe que estamos próximos da Série A. Não tem jogo mais ou menos. Todos os adversários são difíceis de serem batidos. E eu tive esse antagonismo do Sport. Mas agora vamos juntos. Isso que é bom.

LEIA MAIS:

> Sport enfrenta a Aparecidense sob o olhar de Oswaldo

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias