Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Náutico: Dal Pozzo quebra o silêncio e lamenta demissão

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 27/04/2016 às 20:44
Foto: André Nery/JC Imagem
Foto: André Nery/JC Imagem

Foto: André Nery/JC Imagem Foto: André Nery/JC Imagem

O agora ex-técnico do Náutico, Gilmar Dal Pozzo, quebrou o silêncio e emitiu uma nota sobre sua demissão do clube, confirmada após comandar um treino na manhã desta quarta-feira (27). Primeiro, ele usa o texto para agradecer, depois para lamentar a quebra de um projeto de trabalho sem deixar de ressaltar a decisão de sua demissão baseada na paixão de algumas pessoas.

» Alexandre Gallo desembarca no Recife para comandar o Náutico

» Gilmar Dal Pozzo está fora do Náutico

Dal Pozzo também ressalta que nunca pensou em abandonar o barco e aproveitou para agradecer às diretorias atual e anterior, mas personificadas nas pessoas que mais o ajudaram: Diógens Braga e o atual presidente, Marcos Freitas.

Confira a íntegra da nota abaixo:

Em primeiro lugar quero através deste texto agradecer. E faço isso independente da decisão tomada nesta terça-feira (27), porque ao longo destes quase oito meses, sempre mantive uma postura discreta e profissional com todos os que estão envolvidos com o Clube Náutico Capibaribe. E, justamente por isso, exponho o muito obrigado aos cerca de 70% que defenderam o trabalho da minha comissão técnica, percebendo que o futebol além do planejamento é sequência e não estávamos no caminho errado, principalmente dentro da perspectiva traçada para o retorno à elite nacional. Foi uma campanha positiva, com números concretos, que credenciavam almejar o acesso nesta temporada. Em 2015, somente dois pontos separaram o Clube do quarto colocado no Campeonato Brasileiro da Série B, tendo buscado esta situação em meio à competição. Este ano, liderança mantida durante todo o Campeonato Pernambucano, com margem de pontos e percentual amplo. Ao todo, foram 28 jogos, com 15 vitórias, 7 empates e 6 derrotas, aproveitamento de 61,90%.

Deixo minha consideração às diretorias, tanto a anterior, mencionando o senhor Diógenes Braga, que me ligou e convidou para assumir o time, bem como a atual, na figura do presidente Marcos Freitas, estendendo à toda sua equipe, pela manutenção e confiança dada, sendo a situação e a oposição na eleição que ocorreu.

Dito isso, saliento que em nenhum momento tive a intenção de deixar Recife e lamento a decisão, que decepciona por conta do que foi tratado anteriormente. Não se pode carregar um fardo do passado, mas entende-se a passionalidade envolvida. Saibam que cada atleta está imbuído da missão de resgatar a agremiação que é forte e merece retomar as conquistas, como projetado, inclusive nestes compromissos contra o Salgueiro, a fim de ter um calendário maior em 2017, com retorno à Copa do Nordeste. Somente o Náutico venceu as duas partidas contra este adversário na competição, algo que não acontecia dentre os chamados grandes há algum tempo. Fica meu carinho e respeito aos funcionários, atletas que compreenderam a metodologia e abraçaram a ideia, todos os demais membros alvirrubros. Saio em paz, de cabeça erguida e com a certeza de que pela porta da frente, porque o convívio foi salutar, tanto com imprensa, como no dia a dia da entidade.

Um grande abraço,

Gilmar Dal Pozzo.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias