Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Santa, Náutico, emoção e luta por vaga na final

Davi Saboya
Davi Saboya
Publicado em 19/04/2016 às 22:02
Santa, Náutico, emoção e luta por vaga na final
Santa, Náutico, emoção e luta por vaga na final

collage

O bom e velho Clássico das Emoções terá sua terceira dose nesta temporada com contornos bem mais dramáticos do que os dois jogos anteriores - que diga-se de passagem, pouco valeram. Santa Cruz e Náutico medem forças no Arruda, nesta quarta-feira (20), a partir das 21h45 no primeiro jogo pelas semifinais do Campeonato Pernambucano.

» Grafite interessa ao Vasco mas deve ficar no Santa Cruz

» Milton Mendes pede desculpas por cabeçada

» Dal Pozzo não confirma time

» Ygor deve fazer o primeiro clássico pelo Timbu

NA CRISTA

O Santa Cruz chega ao jogo no melhor momento possível. Embora a campanha no Estadual seja mais para lá do que para cá - ficou em quarto, só confirmando a vaga na última rodada - o time chega encorpado pelos excelentes resultados na Copa do Nordeste. Nos dois mata-matas, despachou Ceará e Bahia. Venceu três jogos e empatou um.

Essa sequência recebeu elogios do técnico Milton Mendes, que vê um espírito vencedor tomando conta do elenco justamente na hora mais importante. "O importante é que estamos crescendo. Sinto neste grupo um espírito vencedor. Todos com muita entrega. Quando é assim, as vitórias ficam mais próximas", disse.

ESCALAÇÃO

Assim como o companheiro Gilmar Dal Pozzo, Milton também segurou a escalação. A dúvida fica para a zaga entre Danny Morais ou Alemão  e o ataque. Wallyson pode aparecer no lugar de Lelê, pois atuou bem diante do Bahia, quando o titular cumpriu suspensão. O time oficial só vai ser conhecido momentos antes da partida.

"Os dois que entraram no último jogo foram muito bem, fazendo exatamente o que foi pedido. São dores de cabeça que todo treinador gostaria de ter: bons jogadores para optar pelos 11 melhores. Com certeza, Wallyson e Alemão serão relacionados. Já vi a equipe do Náutico e considero que vai ser um jogo difícil", disse Milton.

EXPECTATIVA

Desde que chegou ao Santa, Milton Mendes não tem escondido sua expectativa em ver o Arruda lotado. Em duas oportunidades teve o sonho frustrado, contra Sport e Bahia. Agora, valendo vaga em final, ele espera ver ao vivo o que lhe chamou a atenção tantas vezes pela televisão.

"Nunca vi ao vivo o Arruda lotado. Tenho sonhado com isso e sei que pode tornar-se realidade nesta quarta. A torcida é o maior combustível para nossa equipe", disse.

O JOGO DO ANO

O técnico do Náutico, Gilmar Dal Pozzo, acredita que os dois times chegam para a semifinal do Campeonato Pernambucano em um bom momento. O Timbu pela campanha no Estadual e o Tricolor pela campanha no Nordestão. Segundo o treinador alvirrubro, não tem como apontar um favorito no terceiro Clássico das Emoções do ano.

"É uma semifinal marcada pelo equilíbrio. Pelo crescimento do Santa Cruz que chega moralizado pela classificação na Copa do Nordeste. E um Náutico que fez uma bela campanha. Ficamos em primeiro durante quase todo campeonato e perdemos apenas uma partida. No entanto, isso não vale de nada para essas finais", disse Dal Pozzo.

DESFALQUES NO TIMBU

O lateral-direito Walber sofreu sentiu uma lesão na panturrilha e está relacionado para o primeiro jogo da semifinal do Campeonato Pernambucano contra o Santa Cruz. Já os atacantes Bergson e Rafael Ratão estão à disposição, mas serão poupados para o jogo na Arena Pernambuco.

MISTÉRIO ALVIRRUBRO

O técnico Gilmar Dal Pozzo preferiu não revelar o time titular que vai participar do Clássico das Emoções, desta quarta-feira (20), que vale vaga na final do Campeonato Pernambucano. As dúvidas do treinador são na lateral esquerda, meio-campo e ataque. Gastón e Henrique disputam uma vaga na defesa. Gil Mineiro e Caíque Valdívia ao lado de Ygor, Rodrigo Souza e Renan Oliveira. Além da antiga concorrência pela camisa nove entre Thiago Santana e Daniel Morais.

ARBITRAGEM

Questionado sobre o que achava do árbitro Sebastião Rufino Filho que está escalado para apitar o primeiro jogo da semifinal do Campeonato Pernambucano, Dal Pozzo preferiu não entrar em polêmica e disse que vai rezar para ele ter uma boa atuação. Mesmo com a vitória em cima do Salgueiro por 2x0, na última rodada do Hexagonal do Título, no Cornélio de Barros, o desempenho de Rufino Filho no confronto não agradou aos alvirrubros.

"Quero ficar na torcida para que realmente o árbitro possa fazer uma arbitragem do tamanho do clássico e das torcidas. Irei fazer uma oração para ele (Rufino Filho) fazer uma boa arbitragem do tamanho do confronto. Não podemos levar só em consideração a atuação dele diante do Salgueiro. Quero acreditar que ele pode fazer um grande jogo", disse Gilmar.

Ficha do jogo:

Santa Cruz

 Tiago Cardoso; Vítor, Neris, Danny Morais (Alemão) e Tiago Costa; Uillian Correa, João Paulo e Lelê (Wallyson); Arthur, Grafite e Keno. Técnico: Milton Mendes.

Náutico

Júlio César; Rafael Pereira, Ronaldo Alves, Fabiano Eller e Gastón; Ygor, Rodrigo Souza, Gil Mineiro (Caíque Valdívia), Renan Oliveira e Rony; Thiago Santana (Daniel Morais). Técnico: Gilmar Dal Pozzo.

Local: Arruda. Horário: 21h45.  Áribitro: Sebastião Rufino Filho. Assistentes: Ricardo Chianca e José Daniel Araújo.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias