Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Com Walber fora, Dal Pozzo não confirma time do Náutico

Davi Saboya
Davi Saboya
Publicado em 19/04/2016 às 20:32
Foto: Diego Nigro/JC Imagem.
Foto: Diego Nigro/JC Imagem.

Foto: Diego Nigro/JC Imagem. Rafael Pereira briga por vaga na lateral direita com Joazi. Foto: Diego Nigro/JC Imagem.

Na véspera do Clássico das Emoções que vale vaga na final do Campeonato Pernambucano, o técnico Gilmar Dal Pozzo preferiu não revelar a escalação do Náutico que vai entrar em campo, nesta quarta-feira (20), contra o Santa Cruz, no Arruda. Na visão do treinador, todos os jogadores precisar estar preparados para jogar. Uma eventual alteração é por questão estratégica. A única pista que o comandante deu foi que o lateral-direito Walber está fora da partida. Segundo informações apuradas pela reportagem, o jogador sentiu uma lesão na panturrilha. Rafael Pereira e Joazi brigam por uma vaga.

"Nunca me apego a individualidade de cada atleta. Quando tomo uma decisão de uma escalação eventualmente diferente não é para causar surpresa. É em cima de uma estratégia que montei para enfrentar o Santa Cruz. Toda equipe que quer conquistar um título tem que estar preparada para atuar. Levo em consideração a força do grupo e do trabalho", disse Dal Pozzo.

LEIA MAIS:

Direto da Redação hoje foi no CT do Náutico. Acompanhe

Além da interrogação na lateral direita, as outras dúvidas são na lateral esquerda, meio-campo e ataque. Gastón e Henrique brigam pela vaga na defesa. Gil Mineiro e Caíque Valdívia disputam uma vaga ao lado de Ygor, Rodrigo Souza e Renan Oliveira. Pela camisa nove, Thiago Santana e Daniel Morais permanecem colocando uma dúvida na cabeça de Dal Pozzo.

"Temos o nosso modelo de jogo. Pensamos muito o nosso adversário também. Mas desde a última quinta-feira montamos a nossa estratégia e estamos repetindo para os atletas entenderem as orientações. Espero que eles tenham entendido para colocar em prática", disse o treinador alvirrubro. "Sem querer fazer uma comparação entre os técnicos, o que mais me chama atenção no Santa Cruz é a vontade e compactação", finalizou.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias