Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

A um mês da Série B, Náutico mantém foco no Estadual

Ramon Andrade
Ramon Andrade
Publicado em 14/04/2016 às 14:33
Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem

Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem

Por Filipe Farias, da editoria de Esportes do Jornal do Commercio

A um mês do início do Campeonato Brasileiro da Série B, o Náutico - que estreia na competição diante do Criciúma, no estádio Heriberto Hülse, em Santa Catarina -, está totalmente focado nas semifinais do Campeonato Pernambucano, quando enfrenta o Santa Cruz, na próxima quarta-feira (20), no Arruda.

Apesar de ainda restarem 30 dias para o início da Segundona e terem jogos importantes pelo Estadual até lá, os jogadores alvirrubros têm consciência de que no planejamento traçado pela diretoria do clube para a temporada 2016 também passa por um bom desempenho do time na competição nacional.

Um dos líderes do elenco timbu, o goleiro Júlio César sabe da responsabilidade, já que no ano passado o Náutico bateu na trave. E acredita que a equipe entra mais forte nesta edição.

“Eu acredito que sim, porque o trabalho precisa ter continuidade para que possa dar bons frutos. Gilmar chegou aqui em setembro, então, já são sete meses de um trabalho bem feito. Com a maioria dos jogadores titulares mantidos, o Náutico chega mais forte, mais preparado e mais organizado. Sabemos que no começo da Série B é muito importante para criar uma gordura. Fizemos isso no ano passado e por pouco conseguimos o acesso. Quem sabe esse ano não fazemos a mesma coisa e conseguimos atingir o objetivo”, disse Júlio.

Um dos responsáveis por buscar fortalecer o plantel alvirrubro na nova gestão do clube, Alexandre Faria, executivo de futebol, diz que falta pouco para conseguir fechar o grupo para a Segundona.

“O elenco do Náutico está bastante equilibrado. Com a chegada de mais duas peças vamos conseguir melhorar ainda mais o nosso grupo para chegarmos na Série B com condições de buscar o acesso e, eventualmente, conquistar o título da competição”, falou Alexandre.

LEIA MAIS:

> Meia Caíque reaparece no Náutico em jogo-treino na Arena

> Gil Mineiro feliz com “nova fase” no time do Náutico

> Júlio César critica regulamento. “Vantagem é pequena”

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias