Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Estante FC - O livro que faz a cabeça do técnico do Santa

Ramon Andrade
Ramon Andrade
Publicado em 03/04/2016 às 9:05
placa FOTO:

Estante F.C.

Toda semana, um dos repórteres de Esportes do Blog do Torcedor, do Jornal do Commercio, da TV Jornal e da Rádio Jornal vai escrever sobre o último livro que leu ou ainda está lendo, envolvendo temas esportivos. Nesta semana, Álvaro Filho fala um pouco sobre o livro que o novo técnico do Santa Cruz está lendo para colocar em prática com os jogadores.

 

 

placa

 

Na apresentação do novo técnico do Santa Cruz, Milton Mendes, ele fez questão de citar que é leitor assíduo de um dos maiores campeões de vendas no ramo da autoajuda: o psicanalista Augusto Cury. E o treinador não só falou do autor, mas também do atual livro que está lendo, Ansiedade, como enfrentar o Mal do Século.

No livro, Augusto Cury tenta provar que o título de "Mal do Século", antes nas mãos da depressão, deve mesmo ser dado à ansiedade, por questões estatísticas. Segundo ele, o números de ansiosos é bem maior que o de depressivos, algo em torno de 70% a 80% da população, de crianças a idosos, passando por adolescentes e adultos.

No livro, o psicanalista fala sobre a Síndrome do Pensamento Acelerado (PSA), provocada por excessos de trabalho intelectual, de preocupação e, principalmente, de consumo de informação. O sintoma mais evidente é um cansaço que toma conta do indivíduo, que mesmo com uma noite de sono, não se livra da sensação de fadiga e de estar andando por aí "carregando o próprio corpo".

Augusto Cury propõe no livro um "choque de lucidez", desacelerando o pensamento e aprendendo a proteger a emoção.

Confira abaixo um vídeo que a editora do livro, a Saraiva, fez com o autor.

LEIA TAMBÉM:

> Estante F.C. – O dia em que Pelé desfiou Deus. E perdeu

> Estante F.C. – Os bastidores da maior organizada do Boca

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias