Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Milton Mendes: boa escolha, mas não resolve tudo no Santa

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 29/03/2016 às 11:42
Milton Mendes FOTO:

Treinador foi anunciado pelos corais nessa segunda. Foto: Gustavo Oliveira/Atlético-PR Treinador foi anunciado pelos corais nessa segunda. Foto: Gustavo Oliveira/Atlético-PR

A escolha de Milton Mendes como novo técnico do Santa Cruz foi boa. Não só pelo perfil motivador, mas pelas ideias que ele tem. É um profissional que estuda o futebol e que é apontado como um dos emergentes no cenário nacional. O Tricolor não poderia ter escolhido melhor o seu comandante. E nem precisou abrir mão de alguém com experiência em Série A, afinal Mendes já comandou o Atlético-PR no ano passado.

O novo treinador também já demonstrou que sabe trabalhar com pouco orçamento. No próprio Atlético, conseguiu levar o time para as cabeças do Brasileirão sem precisar necessariamente de grandes astros no elenco. Ou seja, se encaixa muito no projeto que o Santa Cruz vem adotando desde 2011, que é fazer muito com pouco. Vem obtendo sucesso até aqui.

Mas é bom deixar claro que por mais que a escolha de Milton Mendes tenha sido muito acertada, ele não vai resolver todos os problemas no Santa Cruz, ainda mais de maneira imediata. O técnico precisará de tempo para analisar o cenário coral e colocar a sua cara. O Tricolor não vem mal apenas porque Martelotte não conseguia extrair do time o máximo. Os jogadores também estão em um momento de baixa. Pensar que a troca de comando vai sanar tudo é colocar uma pressão desnecessária sobre os ombros do treinador.

Também não dá para pressionar Milton casa haja alguma eventual eliminação no Nordestão. Ele chega muito em cima dos duelos contra o Ceará. Sem falar que ele provavelmente só treinará o time na segunda partida. Nesse cenário, sair do regional não seria uma surpresa tão grande, enquanto que avançar traria um ambiente bastante agradável para o técnico.

No Pernambucano, porém, a pressão vai ter que ser de Mendes, afinal ele terá tempo para conhecer e montar sua equipe para o clássico contra o Sport. Neste duelo, o Tricolor tem obrigação de vencer se não quiser correr riscos de classificação para a próxima fase. A eliminação também seria culpa do novo treinador, mas já seria uma falha de objetivo no início de trabalho. A classificação, contudo, pode dar a energia que o Santa precisa para reagir na temporada.

Portanto, é preciso esperar um pouco para ver o Santa Cruz com a cara de Milton Mendes. Não que haja uma certeza que vá ser melhor ou pior do que o de Martelotte, mas sem o tempo necessário, não dá para avaliar se a troca foi benéfica ou se o buraco é mais embaixo para os corais.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias