Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Quem é quem no mata-mata do Nordestão

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 28/03/2016 às 18:03
Quem é quem no mata-mata do Nordestão
Quem é quem no mata-mata do Nordestão

Esses são os confrontos do Nordestão Esses são os confrontos do Nordestão

A partir da próxima quarta-feira começa a fase final do Nordestão. Oito equipes ainda permanecem na luta pela "Orelhuda" mais desejada da região. A disputa se inicia com as quartas de final da competição com Santa Cruz x Ceará, CRB x Sport, Fortaleza x Bahia e Salgueiro Campinense. Os jogos são de ida e volta e prometem muita emoção. O Blog do Torcedor separa uma breve análise de cada duelo e aponta quem são os "favoritos" nos confrontos. Segue:

 

Salgueiro x Campinense - Favorito - Campinense

Por mais que o Salgueiro seja a sensação do Pernambucano, a tarefa é complicada no mata-mata do Nordestão. O Carcará terá pela frente não só uma das equipes mais organizadas da competição, a segunda melhor campanha da primeira fase, como também um adversário que o venceu duas vezes na temporada. As duas equipes ficaram no mesmo grupo e se enfrentaram na primeira fase. Os paraibanos levaram a melhor, incluindo no Cornélio de Barros, onde marcaram dois gols na boa defesa salgueirense, algo que nenhum outro time fez neste ano. Um possível trunfo do Salgueiro pode ser a confiança com a boa campanha no Pernambucano. Ainda assim, o Campinense é favorito.

CRB x Sport - Favorito - Sport

Mesmo com um futebol não tão bonito para o torcedor, o Sport chega como favorito na fase final do Nordestão. Isso porque deu certa sorte no sorteio ao enfrentar um adversário que não tão equilibrado assim. O CRB foi o pior primeiro colocado em um grupo que não conseguiu nem classificar o segundo para o mata-mata. O leve favoritismo leonino fica um pouco maior quando lembramos que a decisão na Ilha do Retiro, onde os rubro-negros não costumam vacilar. Ainda assim, a equipe do técnico Falcão precisa tomar cuidado para não ser surpreendida no Rei Pelé.

Santa Cruz x Ceará - Favorito - Ceará

Será o duelo das equipes que estão passando por um processo de mudança no comando técnico - tanto Ceará como Santa Cruz trocaram os seus treinadores recentemente. Isso poderia sugerir um equilíbrio, mas não. Mesmo sem Lisca, o Ceará ainda está mais organizado do que o Santa Cruz, que não consegue engrenar. A situação fica ainda mais delicada para os corais pelo fato da decisão ser em Fortaleza. Difícil apostar nos tricolores. Os alvinegros têm um duelo teoricamente tranquilo se souberem administrar a vantagem de decidir em casa.

Fortaleza x Bahia - Favorito - Bahia

Na teoria, o duelo de tricolores poderia ser equilibrado, afinal são duas camisas de peso na disputa. Mas pela campanha que fez na primeira fase, com 100% de aproveitamento e com apenas dois gols sofridos, o Bahia é muito favorito, ainda mais decidindo em casa. A defesa baiana é o ponto forte do Tricolor de Aço. Furá-la será uma tarefa complicada para o os cearenses, que se classificaram como o pior segundo colocado. Assim, o Leão do Ceará vai apostar na força do Castelão para obter um bom resultado. Caso contrário, será muito difícil obter a classificação.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias