Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Novo treinador vai ter trabalho no Santa Cruz

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 28/03/2016 às 8:56
Tricolor tem semana decisiva. Foto: André Nery/JC Imagem
Tricolor tem semana decisiva. Foto: André Nery/JC Imagem

Tricolor tem semana decisiva. Foto: André Nery/JC Imagem Tricolor tem semana decisiva. Foto: André Nery/JC Imagem

Independentemente de ser Eduardo Baptista, Milton Mendes, Cristóvão Borges ou outro nome, um fato é certo no Santa Cruz: o novo treinador vai ter trabalho. Não apenas porque vai iniciar uma gestão nova, mas pelos obstáculos que vai encontrar pela frente.

O principal deles é arrumar o time para ser competitivo novamente em tão pouco tempo. Já na quarta-feira, o Tricolor tem o Ceará pelas quartas de final do Nordestão e não pode nem sonhar em tropeçar, já que a decisão da vaga é no Castelão, em Fortaleza. Logo, o próximo técnico tem que chegar, detectar os problemas e tentar resolver o mais rápido possível para não sair do regional. Algo não tão simples assim.

Para alcançar tal objetivo, o novo comandante vai ter que dar um choque motivacional em algumas peças que não estão rendendo o esperado. Nomes como João Paulo e até mesmo Grafite estão devendo na temporada. Se um novo treinador não resolver isso, será o caso de até mesmo analisar a contratação de novas peças. Vale a lembrança que há uma Série A pela frente, competição que o Santa Cruz não pode nem sonhar em começar mal se não quiser correr riscos de rebaixamento.

Como se isso não bastasse, existe um clássico contra o Sport no meio do caminho. Se perder para o rival já seria ruim em qualquer situação, se torna pior com a possibilidade dessa derrota eliminar o Santa Cruz do Estadual. Ou seja, a pressão está lá em cima para jogadores e técnico.

Os desafios, porém, não devem ser encarados apenas com o olhar negativo. Como normalmente um técnico novo traz aquele ânimo extra, pode ser a chance que o Santa Cruz precisa para reagir na temporada. Não será fácil, mas superar esses obstáculos pode trazer boas perspectivas para os corais.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias