Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Opinião: Por que reativar os Aflitos é vital para o Náutico

Ramon Andrade
Ramon Andrade
Publicado em 23/03/2016 às 10:58
Estreia do Náutico na Série B é contra o CSA. Foto: Bobby Fabisak/Acervo JC Imagem
Estreia do Náutico na Série B é contra o CSA. Foto: Bobby Fabisak/Acervo JC Imagem

Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem

Por Álvaro Filho, editor do Blog do Torcedor

Twitter: @alvarofilho

Há no debate da reutilização dos Aflitos um ruído de comunicação que precisa ser resolvido: deixar o antigo estádio pronto para receber jogos não tem nada a ver com desistir de jogar na Arena.

Uma situação pode muito bem conviver pacificamente com a outra. Aliás, é até desejável que seja assim.

Afinal, foi por manter seu próprio estádio apto para jogos que Sport e Santa Cruz nunca reclamaram de levar algumas de suas partidas para a Arena.

Por isso que ao contrário do que tem sido para o Náutico, a Arena foi sempre um bom negócio para Sport e Santa.

Desistir em definitivo dos Aflitos é correr um risco grande. Pois se perde o poder de barganha com a própria Arena.

O Náutico vai chegar lá e dizer "aceito isso não, esse valor é baixo, etc." e irá ouvir da outra parte que "sim, tudo bem, mas se não for aqui vai jogar onde?".

Onde?

E não duvide se a ideia do Náutico não levar todos os jogos para a Arena surja do atual gestor, o Governo. Pois quem gostava de jogo com pouco público era a Odebrecht, pois faturava a mesma coisa de casa cheia com custo de operação para mil gatos pingados.

Sem falar que a outra saída, transformar os Aflitos num shopping, não tem cabimento no atual cenário econômico do país. Isso foi pensado nos tempos das vacas gordas, com o Brasil surfando no crescimento chinês e o motor da nossa economia baseado no consumo.

Mas hoje?

Com a crise é mais comum ver loja fechando que abrindo. Sem falar na mão de obra que será achar uma construtora para tocar a obra sem que o dono esteja ocupado redigindo uma delação premiada para salvar o próprio pescoço.

O discurso que pretende separar a reativação dos Aflitos de um acordo que leve os principais jogos para a Arena não interessa ao clube. Pelo contrário. Atrapalha mais do que resolve. Cria uma barreira que não precisaria existir.

É um discurso que pode até interessar a alguém, mas esse alguém não é o Náutico.

LEIA MAIS:

> Nova proposta prevê Aflitos operando por R$ 1,5 milhão

> Conselho Deliberativo do Náutico aprova volta aos Aflitos

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias