Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Sport goleia o América e também garante vaga nas sêmis

Ramon Andrade
Ramon Andrade
Publicado em 19/03/2016 às 20:27
Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem

Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem

Não foi um primor de atuação, mas foi o suficiente para o Sport vencer, e de goleada, o América, neste sábado (19), no Arruda, pela oitava rodada do Campeonato Pernambucano. Após um primeiro tempo lento, onde marcou um gol e praticamente só isso, o Leão voltou mais disposto no segundo e construiu o placar. Apesar da fartura de gols, o destaque da vitória não foi o ataque - apenas Túlio de Melo deixou o seu - mas a zaga, com a dupla Durval-Henríquez balançando as redes.

Foi a segunda goleada consecutiva do Sport no Estadual, após vencer o Central, também por 4x0, na rodada passada. O resultado também garantiu que o Sport "dormisse" na liderança do Estadual, com os mesmos 16 pontos de Náutico e Salgueiro, mas com vantagem no critério de gols-pró.

Falando em goleada, foi a segunda consecutiva do América, que após perder por 5x0 para o Náutico, numa semana só levou nove gols.

O Sport agora se concentra no Botagofo/PB, pela Copa do Nordeste, quarta (23), na Ilha, em busca de garantir vaga nas quartas da competição. Já o América espera o Santa Cruz, sábado (26), na Ilha do Retiro.

LEIA MAIS:

> Nas Ondas do Rádio – Ouça os gols de América 0x4 Sport

> As imagens da vitória do Sport nas lentes do JC

Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem

O JOGO

Assim como aconteceu na última partida o América, as pretensões táticas do Mequinha se desmancharam no primeiro minuto de jogo. Numa cobrança de falta de Luiz Antônio, Durval abriu o placar de cabeça, abrindo também a perspectiva de uma vitória tranquila leonina.

Mas tranquilidade parece não ser uma palavra muito presente no atual dicionário do Sport. Mesmo em vantagem no placar, o Leão cedeu alguns espaços para que o frágil América assustasse. Aos 18, Éverton Bala arriscou de fora da área e Danilo Fernandes se esticou para salvar.

O Sport tentava ampliar o placar, mas em jogadas esporádicas. Túlio de Melo teve uma chance de cabeça e Luiz Antônio, num chute colocado, mas ambos passaram pelo lado da trave.

Falando em Luiz Antônio e em trave, o meia rubro-negra protagonizou o lance mais perigoso do Sport no primeiro tempo, fora o gol, obviamente. Ele avançou com a bola na intermediária e chutou, aquele chute seco, que acertou a trave do goleiro Delone, aos 35.

E foi só no primeiro tempo.

O segundo começou mais animado. Cajá, logo no início, chutou perigosamente e Danilo Fernandes se esticou para evitar o empate. Parecia que o América queria engrossar de vez, mas só parecia.

No primeiro ataque do Sport, numa cobrança de escanteio de Samuel Xavier, Túlio de Melo, na dele, de cabeça, ampliou para o Leão, aos 8 minutos.

Logo após o gol, um lance preocupante. O lateral João Víctor, sozinho, desabou em campo. Os jogadores de América e Sport ficaram preocupados. O atleta foi atendido no gramado e saiu de maca, de ambulância, com uma proteção no pescoço.

Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem

O Sport também mudou, mas de forma muito menos dramática. O técnico Falcão fez o famoso rodízio de atacantes, colocando Vinícius Araújo na vaga de Túlio de Melo.

Mas a noite era mesmo dos zagueiros. Após Durval, em mais uma jogada de bola parada, foi a vez de Henríquez aproveitar a falha de Delone para aliviar a barra rubro-negra.

Definitivamente mais tranquilo em campo, o Sport ainda achou espaço para ampliar. Na primeira jogada de Vinícius, ele invadiu a área e chutou forte. O goleiro Delone deu rebote e Serginho não perdoou.

Já visando a partida com o Botafogo/PB, na quarta (23), Falcão começou a poupar suas peças, tirando Lenis e Gabriel Xavier, para a entrada de Éverton Felipe e Maicon.

Com a marcha reduzida e o adversário totalmente abatido, o Sport só esperou o fim do jogo para comemorar a segunda goleada consecutiva no Estadual.

Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem

FICHA DO JOGO

América

Delone; Da Silva, Carioca, Danilo e João Victor (Thiago Laranjeira); Danyel, Bala, Alex Gaibu e Kleitinho; Nunes (Márcio) e Cajá. Técnico: Charles Muniz.

Sport

Danilo Fernandes; Samuel Xavier, Henriquez, Durval e Renê; Rithely, Serginho, Luiz Antônio e Gabriel Xavier (Maicon); Lenis (Éverton Felipe) e Túlio de Melo (Vinícius Araújo). Técnico: Falcão.

Local: Arruda, Recife (PE).  Árbitro: Deborah Cecília Cruz Correia. Assistentes: A Albert Junior e Marcelino Castro de Nazaré. Cartões Amarelos: Nunes, Carioca e Rithely. Gols: Durval (1 do 1º) e Túlio de Melo, Henriquez e Serginho (8 e 22 e 25 do 2º). Público: 1.497 torcedores.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias