Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Dryworld desembarcará no Santa com dinheiro e reforços

Ramon Andrade
Ramon Andrade
Publicado em 18/03/2016 às 11:41
Dryworld desembarcará no Santa com dinheiro e reforços
Dryworld desembarcará no Santa com dinheiro e reforços

Dryworld

Álvaro Filho, editor do Blog do Torcedor

Twitter: @alvarofilho

A negociação silenciosa do Santa Cruz com a Dryworld segue em vias de sair do papel. E assim como fez com seus parceiros no Brasil - Fluminense, Atlético/MG e Goiás - a empresa de material esportivo canadense deve ajudar o Tricolor a contratar reforços de destaque.No Atlético/MG, a Dryworld ajudou a repatriar Robinho.

A empresa  também acertou com o Fluminense e o Goiás. Segundo apurou o Blog do Torcedor, faltam "alguns detalhes" para o (vermelho e) preto no branco com o Santa Cruz.

Falar em números é sempre um drama no futebol, mas para se ter uma ideia, com o Goiás o acerto girou em R$ 1,2 milhões, por um contrato de cinco anos.O acerto deve trazer pelo menos dois reforços para o Arruda.

A Dryworld costuma ter um "embaixador"  -  termo menos comercial que "garoto propaganda" - no elenco e que divulgue a marca. A negociação vinha sendo silenciosa pois havia  um contrato em vigor do Santa com a Penalty. E os tricolores, baseados na máxima de saber entrar e sair bem dos lugares, não queriam  deixar rusgas com a agora antiga parceira pois ninguém sabe o dia de amanhã.

Mas como o contrato entre a Penalty e o Santa Cruz não está mais em vigor, liberou geral.

A Dryworld é um empresa nova, criada em 2010, no Canadá, tendo o rúgbi como foco inicial. Até porque seus fundadores são ex-atletas do pai do futebol americano.

Como o nome sugere  eles entraram no mercado investido em materiais que secavam com rapidez, impedindo que os atletas jogassem com meias encharcadas, o que além de ser desconfortável, representa um peso a mais. E vamos combinar, o que não falta no Canadá é chuva.

E quem já jogou uma pelada na chuva sabe o saco que é um meião encharcado.

Com o dólar alto em relação ao real, a empresa canadense elegeu o Brasil - que já foi conhecido como o País do Futebol, mas talvez os canadenses estejam meio por fora - para investir e trocar as mãos do rúgbi pelos pés do "soccer".

É só esperar, agora.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias