Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Globo não transmitiu jogo do Santa por questões técnicas

Ramon Andrade
Ramon Andrade
Publicado em 17/03/2016 às 16:27
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

Por Álvaro Filho, editor do Blog do Torcedor

Twitter: @alvarofilho

O torcedor do Santa Cruz mais desavisado deve ter levado um susto quando ligou a TV na noite desta quarta (16) e viu o Corinthians em campo e não a estreia do Mais Querido na Copa do Brasil.

O torcedor do Santa Cruz mais combativo achou que era uma represália da Globo pela "paquera" do Tricolor com o Esporte Interativo.

O zum-zum-zum nas redes sociais apontava a crise, questões financeiras, que não estaria mais valendo a pena o que se gastava na transmissão pelo retorno da audiência. Que os números de Fortaleza x Sport, na semana anterior, desanimou os executivos no Morro do Peludo.

Não houve justificativa oficial da Globo.

Mas ao Blog do Torcedor, uma fonte da emissora revelou que a partida não foi transmitida por questões técnicas. Que o Santa tem uma das maiores audiência da Globo e que as negociações sobre comercialização de cotas não influenciam na decisão de se transmitir ou não uma partida.

Questões técnicas também foi a justificativa dada à direção coral, após um telefonema da cúpula da emissora, que não teme represálias da Globo, por confiar no profissionalismo das pessoas que compõem a direção.

As especulações ganham força pelo fato da Globo nacionalmente vir mudando sua política de exibição de jogos devido a restrições de orçamento Nem todos os confrontos dos paulistas passam no Rio, e vice-versa, entrando um filme no lugar. Não só por um questão de contenção de despesas, mas para forçar a migração para os canais pagos da emissora.

Apesar de negar questões financeiras, quem acompanha as transmissões do pay per view local deve ter sentido a ausência do comentarista e ex-atleta Marquinhos André nas últimas rodadas. Foi uma medida temporária de economia de custas.

O também ex-jogador Chiquinho agora acumula as funções na TV aberta e fechada.

Com relação à guerra declarada entre a Globo e o Esporte Interativo, torcedores do Santos reclamaram que a emissora teria colocado os microfones que captam o áudio da torcida apenas no lado do Corinthians, no último clássico disputado pelas equipes, na Vila Belmiro.

Nas redes sociais, os torcedores do Santos convocaram à torcida a assistir ao referido jogo pela Bandeirantes e comprovar a diferença no áudio.O caso do Santa parece ter sido mesmo um daqueles casos de muito barulho por nada. E que poderia ter sido evitado com um comunicado oficial. Jogo que segue.

LEIA MAIS:

> Santa segue dividido entre Globo e Esporte Interativo

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias