Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Em tarde de passeio, Sport goleia e dorme na liderança

Ramon Andrade
Ramon Andrade
Publicado em 12/03/2016 às 19:01
Para Gabriel Xavier, coletivo ajuda o individual no Sport
Para Gabriel Xavier, coletivo ajuda o individual no Sport

Foto: Guga Matos/JC Imagem Foto: Guga Matos/JC Imagem

Numa partida onde a impressão sempre foi que o Sport jogava a "meia-pressão", o Leão goleou o Central, por 4x0, neste sábado (12), na Ilha do Retiro. A goleada foi democrática: Gabriel Xavier, Luiz Antônio, Lênis e Vinicíus Araújo construíram o resultado que fez o Rubro-negro dormir na liderança do Estadual, com os mesmos 13 pontos de Salgueiro e Náutico, mas com vantagem nos critérios de desempate.

Outra boa noticia é que após um período com jogos no meio da semana, o Sport só voltará a campo no próximo sábado (19), contra o América, no Arruda.

LEIA MAIS:

LEIA MAIS:

> Gabriel Xavier feliz com a “volta por cima” no Sport

> Satisfeito, Falcão diz que o Sport foi o “dono do jogo”

> As imagens de Sport 4×0 Central, nas lentes do JC

> Nas Ondas do Rádio – Ouça os gols da vitória do Sport

 

Foto: Guga Matos/JC Imagem Foto: Guga Matos/JC Imagem

O JOGO

A partida começou  bem animada. Duas chances de gols em dois minutos, uma de cada lado e em ambas a zaga contribuiu. Na primeira, Luiz Antonio recebeu na área e, livre, chutou forte por cima do gol. No lance seguinte, coisa rara de se ver: Durval "pixotou" e Lourival, que gosta de se chamar de "Lourigol", perdeu o gol feito dentro da pequena área, chutando fraco.

E foi "mantendo a tradição" dos erros da zaga, que o primeiro gol saiu. Gol rubro-negro. Jogada pelo meio, o lateral do Central, Sadrak, tentou cortar a bola e deu um passe para Gabriel Xavier. Que invadiu a área e tocou na saída do goleiro, aos 16.

Um golzinho logo no início de jogo era o tudo o que o Sport queria para poder administrar a partida.

Cansado da forte sequência de jogos, o Sport passou a deixar o Central tocar a bola, saindo apenas "na boa". Mesmo sem forçar muito, teve chances de ampliar com Gabriel Xavier, que demorou a concluir e foi travado pela defesa, e Túlio de Melo, escorando boa jogada de Lenis pela lateral. Só que a bola foi rasteira e aí já viu.

O que era uma estratégia, porém, começou a se tornar perigoso. O Central tomou gosto de ficar com a bola no pé e ensaiou uma pressão no final do primeiro tempo. Sadrak, o mesmo que deu a "assistência" para o gol do Sport, cobrou falta perigosa, raspando a trave. E Araújo chegou até a balançar a rede leonina, mas estava impedido.

O primeiro terminou com o Leão na frente, mas o time saiu vaiado para o vestiário.

Se foi pela vaia ou não (provavelmente, não), o técnico Falcão mexeu no Sport no intervalo. Tirou Túlio de Melo e colocou Vinícius Araújo. A impressão é que o treinador segue em "período de testes".

Quem não precisa de período de testes é o veterano Araújo. No primeiro minuto do 2º tempo, ele girou na entrada da área rubro-negra e obrigou Danilo Fernandes a se esticar. Pouco tempo depois, o goleiro rubor-negro trabalhou novamente, numa arremate rasteiro de Candinho.

Só que no futebol, há uma lei que não se deve ignorar. Como não fez os gols, o Central viu o Sport ampliar. Numa jogada despretensiosa que culminou com um chute despretensioso de Luiz Antônio, o Leão fez 2x0.

Isso aos 6, pois aos 8 foi a vez de Lênis tabelar com Vinícius Araújo e fazer o segundo. Assim como no primeiro tempo, o Sport resolvia sua vida logo no início.

Com o resultado assegurado, o Sport passou a cozinhar o jogo, embora se desse ao trabalho de chegar algumas vezes no ataque. Numa dessas subidas, Lenis costurou a defesa do Central e tocou para Luiz Antônio. A bola ainda passou por Serginho, antes de Vinícius Araújo tocar na saída do goleiro, aos 26.

Foto: Guga Matos/JC Imagem Foto: Guga Matos/JC Imagem

Vitória mais que assegurada, Falcão aproveitou para dar ritmo de jogo a Maicon da Silva (que entrou no lugar de Samuel Xavier), que se recuperou de uma lesão no início da temporada, e experiência ao jovem Juninho, 17 anos, que entrou na vaga de Gabriel Xavier.

FICHA DO JOGO

SPORT

Danilo Fernandes; Samuel Xavier (Maicon da Silva), Durval,  Oswaldo Henríquez e Renê; Rithely, Serginho, Luiz Antônio e Gabriel Xavier (Juninho); Lenis e Túlio de Melo (Vinícius Araújo). Técnico: Falcão.

CENTRAL

Juninho, Gustavo, Márcio, Everton (Jonatas) e Sadrak (Fabinho); Charles Wagner; Moisés, Giso e Araújo. Candinho e Lourival (Índio). Técnico: Flávio Barros.

Local: Ilha do Retiro.  Árbitro: Wagner Cabral Miranda. Assistentes: Elan Vieira e Aldir Pereira. Cartões Amarelos: Jonatas e Gustavo. Gols: Gabriel Xavier (16 do 1º), Luiz Antônio, Lênis e Vinícius Araújo (6, 8 e 26 do 2º). Público: 3.239 torcedores. Renda: R$ 69.246,08.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias