Blog do Torcedor - Tudo de Brasileirão, futebol internacional, Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes
Torcedor

Notícias do Brasileirão; de Náutico, Santa Cruz e Sport; e futebol internacional. Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes com análise, interatividade e opinião

Santa Cruz bate Central e entra no G4 do Estadual

Davi Saboya
Davi Saboya
Publicado em 28/02/2016 às 18:59
Santa Cruz bate Central e entra no G4 do Estadual
Santa Cruz bate Central e entra no G4 do Estadual

Foto: Diego Nigro/JC Imagem Keno fez o gol da vitória do Santa Cruz. Foto: Diego Nigro/JC Imagem

O Santa Cruz venceu o Central por 1x0, neste domingo (28), no Lacerdão, em partida válida pela quinta rodada do Campeonato Pernambucano. Com o resultado, o Tricolor entrou no G-4 e está em quarto lugar. O gol da partida foi marcado pelo atacante Kenon. A equipe coral entra em campo novamente no meio da semana pela Copa do Nordeste, fora de casa, contra a Juazeirense. O destaque coral foi o meia Raniel, que entrou no segundo tempo e mudou a situação do jogo. O lateral-direito Lucas Ramom saiu do confronto com uma lesão no tornozelo é dúvida para o próximo confronto.

O JOGO

A partida começou com o Central pressinando o Santa Cruz e o Tricolor apostando nos contra-ataques. Tanto que a primeira chance de perigo do jogo foi da Patativa. Araujo invadiu a grande área e bateu forte em cima do goleiro Tiago Cardoso. Logo em seguida, a equipe coral respondeu e por pouco não conseguiu abrir o placar com o garoto Marcílio, que livre dentro da grande área mandou para longe após o atacante Grafite não ter conseguido finalizar.

Depois dos 10 minutos, o Santa Cruz partiu para cima do adversário e e igualou as ações do confronto. As jogadas dos Tricolor eram criadas com Kenon e Lucas Ramom pelo lado direito e Lelê e Alan Vieira pelo lado esquerdo. O meia Leandrinho monstrava bastante vontade, mas sem o ritmo de jogo ideal. O único lance que o recém-contratado se destacou foi em uma jogada individua, que driblou o marcador e arriscou de fora da área.

Após a metade do primeiro tempo, os jogadores corais dominaram a partida, mas não conseguiram criar as jogadas. Apenas lances pela linha de fundo, mas sem levar perigo a Patativa ou em chutes de fora da área. Enquanto o time caruaruase dependia do desempenho de Araújo, que quase marcou um belo gol de cobertura.

Na etapa final, a Patativa começou com mais vontade. Durante dez minutos foi uma blitz do Alvinegro. O Santa Cruz não voltou bem do intervalo e o técnico foi obrigado a mexer na equipe. O treinador tirou o meia Leandrinho e colocou Raniel, que deu mais movimentação ao time pelo meio e lados do campo. Além de ter avançado o o volante Marcílio para joga junto com Raniel.

A mudança fez com que o Santa Cruz retomasse o domínio da partida e tivesse um maior volume de jogo pelas laterais e pelo meio-campo, setor que o Tricolor não conseguiu jogar no primeiro tempo. O time coral criava as jogadas com maior qualidade e aos 20 conseguiu balançar a rede adversária.

Grafite recebeu o passe na entrada da grande área, passou pelos zagueiros e bateu em cima do goleiro Juninho. No rebote, Keno empurrou para o fundo da rede. O Central ainda tentou reagir, mas os comandados do técnico Marcelo Martelotte conseguiram segurar o resultado magro, mas importante para o momento do Santa Cruz.

FICHA TÉCNICA

Central – Juninho; Gustavo, Henrique, Vinícius, Everton; Charles Wagner, Moisés, Daniel (Índio), Araújo (Jeffinho); Candinho e Giso (Wallyson). Técnico: Flávio Barros.

Santa Cruz – Tiago Cardoso; Lucas Ramon (Everton Senna), Alemão, Leonardo, Allan Vieira; Lucas Gomes, Marcílio, Leandrinho (Raniel); Lelê, Keno, Grafite (Bruno Moraes). Técnico: Marcelo Martelotte.

Local: Estádio Lacerdão. Horário: 17h. Árbitro: Emerson Luiz Sobral. Assistentes: Fernanda Colombo Uliana e Cleberson Nascimento Leite. Cartões amarelos: Moisés, Daniel e Henrique (Central). Grafite, Alemão, Marcílio e Bruno Moraes (Santa Cruz). Cartão vermelho: Henrique (Central) Gol: Keno aos 20' do 2ºT (Santa Cruz). Público: 2.177 torcedores. Renda: 47.020 mil reais.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias