Blog do Torcedor - Tudo de Brasileirão, futebol internacional, Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes
Torcedor

Notícias do Brasileirão; de Náutico, Santa Cruz e Sport; e futebol internacional. Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes com análise, interatividade e opinião

Sport confirma contrato com a Globo para 2019/2020

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 23/02/2016 às 16:02
Martorelli fala em pressão sobre direção de futebol por contratações
Martorelli fala em pressão sobre direção de futebol por contratações

Leão foi procurado pelo Esporte Interativo. Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem Leão foi procurado pelo Esporte Interativo. Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem

O Sport confirmou contrato com a Globo para o biênio 2019/2020. A informação foi confirmada pelo próprio presidente João Humberto Martorelli, em almoço com a imprensa, nesta terça-feira, em Boa Viagem. Ainda de acordo com o mandatário leonino, o clube foi procurado pelo Esporte Interativo, mas preferiu a emissora do Rio de Janeiro pela possibilidade de agilidade de negociação.

Martorelli também confirmou que a proposta da Globo é menor em termos de crescimento, ou seja, o Sport deixou de ganhar um aumento previsto normalmente com o novo contrato. Ainda assim, a cota cresceu em termos numéricos quando comparado com a média anual do atual acordo. A proposta do Esporte Interativo era muito maior, mas dependia de negociações com a direção do canal, nos Estados Unidos. Lembrando que o EI queria apenas o acerto para a TV fechada.

LEIA MAIS:

> Sport ficou perto de tocar arena com empresa da França

> Sport tem planejamento para usar sub-20 em estaduais futuros

Além disso, o Leão ganhou um bônus por ter assinado o contrato. O presidente deixou bem claro que não foi adiantamento, mas sim uma espécie de luva por ter firmado o novo acordo. Por uma questão de confidencialidade, os valores não foram revelados.

A cúpula leonina ressaltou ainda que as cotas ficaram mais próximas em relação aos clubes do Sul e Sudeste do Brasil. O Sport ainda ganha menos do que esses clubes, mas se aproximou numericamente dos rivais. Vale destacar que o Leão já tem contrato com a Globo até 2018.

Sobre o processo de transmissão de jogos contra clubes que assinaram com o EI, a diretoria do Sport prefere não precisar como vai ser. Entendem neste momento que não há transmissão, seja de qual for o canal, mas admitem que pode ter um acordo no futuro.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias