Blog do Torcedor - Tudo de Brasileirão, futebol internacional, Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes
Torcedor

Notícias do Brasileirão; de Náutico, Santa Cruz e Sport; e futebol internacional. Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes com análise, interatividade e opinião

Sport quer começar Nordestão melhor do que Estadual

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 13/02/2016 às 14:11
Vitória diante do Grêmio não empolga Falcão
Vitória diante do Grêmio não empolga Falcão

Vitória diante do Grêmio não empolga Falcão Leão encara o Botafogo-PB fora de casa. Foto: Diego Nigro/JC Imagem

O Sport pode ainda não estar no melhor momento técnico e físico, mas vai ter que superar essas dificuldades de uma equipe em montagem para bater o Botafogo-PB, neste domingo, às 16h, no Almeidão, e começar no Nordestão melhor do que iniciou o Pernambucano. A tarefa não é fácil principalmente por conta da falta de entrosamento, mas é o tipo de coisa de vencer a todo custo, mesmo que jogando um pouco abaixo do esperado.

LEIA MAIS:

>Sport pede para torcida não comparecer ao Almeidão

> Falcão lamenta ausência de González no Sport, mas aposta em Éverton Felipe

> Sport pode se inspirar em 2014 para ir longe no Nordestão

Time sem Mark González

O técnico Paulo Roberto Falcão tem um problema para essa partida. O meia-atacante Mark González não se recuperou de edema na coxa esquerda e está vetado. Em seu lugar permanece Luiz Antônio, já acionado no meio de semana contra o Central. Sendo assim, o time é o mesmo que bateu a Patativa pelo Estadual.

time-sport

Vitória pode motivar

Algo que pode deixar o Sport mais motivado é o fato de ter vencido a primeira na temporada - bateu o Central por 2x1. Isso pode fazer o Leão ficar mais confiante para estrear no Nordestão. Claro que isso é um aspecto que serve muito mais para a parte psicológica do que a técnica. Futebol ainda é decidido dentro de campo.

Boas memórias

Para o torcedor mais supersticioso, vale a lembrança que a última vez que o Sport e Botafogo-PB caíram no mesmo grupo o Leão foi campeão da competição. Foi em 2014. O primeiro duelo foi empate em 1x1, em João Pessoa, enquanto que a volta foi 1x0, na Ilha do Retiro.

FICHA DA PARTIDA - BOTAFOGO-PB x SPORT

Botafogo-PB: Michel Alves; Angelo, Plínio, Magno Alves e Zeca; Gedeil, Val e Janeudo; Carlinhos (Dijavan), Muller e Jó Boy. Técnico: Itamar Schülle.

Sport: Danilo Fernandes; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval e Renê; Rithely, Serginho, Luiz Antônio, Éverton Felipe e Lenis; Túlio de Melo. Técnico: Falcão.

Pernambucano 2016. Local: Almeidão, João Pessoa (PB). Horário: Domingo, às 16h. Árbitro: Caio Max Augusto (RN). Auxiliares: Vinícius Melo e Jean Márcio (ambos do RN).

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias