Blog do Torcedor - Tudo de Brasileirão, futebol internacional, Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes
Torcedor

Notícias do Brasileirão; de Náutico, Santa Cruz e Sport; e futebol internacional. Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes com análise, interatividade e opinião

Sport pode se inspirar em 2014 para ir longe no Nordestão

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 12/02/2016 às 16:02
Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem

Falcão, Sport Equipe do técnico Falcão estreia contra o Botafogo-PB. Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem

Pelo futebol apresentado até agora no Pernambucano, o Sport não inicia a disputa do Nordestão como favorito. Isso, porém, não significa que o Leão corra por fora no regional. Pelo peso da camisa que tem e pela perspectiva de evolução após a chegada de mais alguns reforços, os rubro-negros podem sim entrar na disputa. Portanto é bom não subestimar os leoninos na competição. Vide 2014, quando a equipe foi dada como morta na fase de grupos e alcançou o título. A conquista, por sinal, pode servir de inspiração.

Coincidência ou não, a estreia deste ano é contra o Botafogo-PB, mesmo adversário de 2014. Para quem é mais supersticioso, vale o bom sinal. Fortaleza e River-PI completam o Grupo D. O confronto com o Belo da Paraíba é no domingo, às 16h.

LEIA MAIS:

PM recua e torcida do Sport está liberada no Almeidão

Se apegar ao passado, porém, só conta para o aspecto psicológico dos jogadores. O Sport ainda tem problemas a resolver e precisa evoluir se quiser levantar a orelhuda nordestina. O principal ponto a se observar é a variação de jogo do time. O Leão não pode achar que alcançará a taça apostando apenas no jogo aéreo de Túlio de Melo. É necessário um plano B, principalmente na época de mata-mata.

O lado bom é que, ao contrário do Pernambucano, a motivação dos jogadores é muito maior. Além disso, o Sport pode impor certo respeito com base na campanha na Série A do ano passado. O Leão só não pode esquecer que futebol é decidido dentro das quatro linhas e nos noventa minutos.

Time base

time-sport

Referência da equipe: Mark González

Mark González, Sport Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem

Com passagens pela Europa e grandes clubes do futebol chileno, o meia-atacante Mark González é uma das grandes referências do Sport. A missão é ser ídolo como Diego Souza. Dele é de quem se espera as melhores jogadas do Sport.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias