Blog do Torcedor - Tudo de Brasileirão, futebol internacional, Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes
Torcedor

Notícias do Brasileirão; de Náutico, Santa Cruz e Sport; e futebol internacional. Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes com análise, interatividade e opinião

"Fez falta para cartão, tem que dar", diz presidente da FPF

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 12/02/2016 às 17:40
“Fora o erro de quarta, tivemos a melhor arbitragem”, diz Evandro
“Fora o erro de quarta, tivemos a melhor arbitragem”, diz Evandro

Evandro Carvalho Evandro Carvalho acha que árbitro estão econômicos nos cartões. Foto: Hélia Scheppa/Acervo JC Imagem

Os árbitros pernambucanos estão economizando nos cartões. Pelo menos é o que acha o presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Evandro Carvalho. Em entrevista ao Blog do Torcedor, Carvalho cobrou maior rigor na hora de aplicar as regras. Segundo ele, não tem essa de guardar o cartão, tem que aplicar.

"Havia um costume de não se aplicar cartões no começo do jogo. Não concordo. Se fez falta para cartão no primeiro minuto de jogo, tem que dar o cartão", disse o presidente.

Apesar disso, Evandro faz uma avaliação regular para a arbitragem pernambucana. Ele acredita que não está na média de "zero erros", mas que também não deixa a desejar no aspecto geral. "Quero erro zero, mas estamos dentro da média".

Sobre os erros do árbitro Gilberto Castro Júnior na partida entre Santa Cruz e América, nessa quinta-feira, o mandatário da FPF ponderou que as falhas foram nos cartões e não no pênalti marcado para o Santa Cruz. "Ele errou porque não segurou o jogo no aspecto disciplinar. O pênalti entendo que foi polêmico e que ele seria contestado mesmo se não marcasse", afirmou. Apesar disso, descartou qualquer punição para Castro Júnior. "Ele vai ter uma nota baixa, mas segue no quadro".

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias