Blog do Torcedor - Tudo de Brasileirão, futebol internacional, Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes
Torcedor

Notícias do Brasileirão; de Náutico, Santa Cruz e Sport; e futebol internacional. Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes com análise, interatividade e opinião

Para João Paulo, todo mundo tem que marcar no Santa Cruz

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 09/02/2016 às 12:09
João Paulo teve grande passagem pelo Santa Cruz. Foto: JC Imagem
João Paulo teve grande passagem pelo Santa Cruz. Foto: JC Imagem

Detalhes separam Santa Cruz de acerto com Dryworld Meia vem atuando com segundo volante. Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem

Bastou um mau começo de temporada para que o esquema do técnico Marcelo Martelotte fosse questionado no Santa Cruz. Muito se fala que a equipe fica mais exposta a contra-ataques quando atua com apenas Wellington Cézar na proteção de zaga. O meia João Paulo, porém, discorda um pouco dessa teoria. Para ele, que vem atuando como segundo volante, não é a formação que define se um time fica mais exposto ou não, mas a postura dos atletas. Segundo o meia, todos têm que marcar.

"Não vejo que a equipe fica exposta. Se o atacante não participar complica. Todo mundo tem que ajudar para proteger nossos zagueiros", disse João Paulo.

Nesta quinta-feira, o Santa Cruz encara o América, no Arruda, e tenta encontrar a primeira vitória no Pernambucano. Os três pontos são fundamentais para os corais não se distanciaram do G4. "Precisamos vencer. A gente não começou bem e não conseguiu os resultados que imaginava. Este jogo é importante", afirmou.

Mas para vencer, João busca a melhora não só do próprio futebol como da equipe. "Ante de tudo temos que evoluir. É melhorar ainda mais".

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias