Blog do Torcedor - Tudo de Brasileirão, futebol internacional, Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes
Torcedor

Notícias do Brasileirão; de Náutico, Santa Cruz e Sport; e futebol internacional. Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes com análise, interatividade e opinião

Náutico se apoia em defesa sólida e bom preparo físico

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 08/02/2016 às 11:16
Náutico se apoia em defesa sólida e bom preparo físico
Náutico se apoia em defesa sólida e bom preparo físico

Rafael Pereira deve permanecer na lateral direita do Náutico Rafael Pereira ressalta a disposição dos atacantes em ajudar na marcação. Foto: JC Imagem.

As vitórias do Náutico neste início de Campeonato Pernambucano trazem dois pontos fundamentais: força defensiva e preparação física acima da média para um início de temporada. As duas afirmações encontram reforço nos números. O Timbu não sofreu um gol, sequer. Feito só igualado pelo América, mas com o asterisco de o Alviverde só ter jogado uma vez. A outra é que metade dos gols foram marcados nos 15 minutos finais.

Para o zagueiro Rafael Pereira, o segredo da defesa é o ataque. Entendeu? Ele mesmo explica: "É importante frisar que nossa defesa começa no ataque. Desde o Daniel (Morais) e o Bergson marcando lá na frente, os pontas ajudando a segurar os laterais. isso ajuda a manter esse bom número", ressaltou.

A preparação física recebe elogios do próprio técnico Gilmar Dal Pozzo. E isso numa metodologia diferente, já que treino tático faz parte da rotina alvirrubra desde o primeiro dia de pré-temporada. "Conseguimos fazer a parte tática junto com a parte física. E fisicamente está atropelando. O mérito é de toda comissão técnica e dos jogadores, que vão compreendendo e desenvolvendo", pontuou.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias